Spin (revista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Spin é uma revista musical dos Estados Unidos da América que cobre "toda a música que é rock" ("everything that rocks"). Fundada em 1985 por Bob Guccione, é a principal concorrente à vigorosa Rolling Stone. Hoje pertence a Buzz Media.1

Madonna foi a primeira artista na capa da Spin.

Nos primeiros anos a revista era conhecida pela vasta área musical que cobria com ênfase no College rock e no emergente Hip-Hop.

A nível cultural, a revista dedicou uma cobertura significativa ao Punk Hardcore, Country e Alternative Country, Reggae e World Music, Jazz dos tipos mais aventureiros, e uma variedade de outros géneros menos conhecidos. O movimento inicial de Punk/New Wave e artistas como os The Ramones, Patti Smith, Blondie, X, Black Flag, e os antigos membros dos Sex Pistols, The Clash, foram examinados, descritos e mencionados constantemente numa altura em que a Rolling Stone e outras publicações ainda mal se tinham apercebido da sua existência.

Referências