Squirrel Boy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Squirrel Boy
Squirrel Boy (PT)
Andy e seu Esquilo (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Everett Peck
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Pamela Adlon
Richard Horvitz
Kurtwood Smith
Nancy Sullivan
Billy West
Carlos Alazraqui
Tom Kenny
Exibição
Transmissão original 27 de maio de 200627 de setembro de 2007
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 26 (lista de episódios)

Squirrel Boy (no Brasil, Andy e seu Esquilo) é uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por Everett Peck, que também criou o desenho Duckman e escreveu histórias para a série Rugrats e para o filme Jumanji.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O desenho conta a história de um garoto chamado Andy, que tem um esquilo de estimação, que seu nome é Rodney. Juntos aprontam as maiores confusões no seu bairro, como, inventando brincadeiras com o troféu favorito do Sr. Johnson. Eles tem como rival dos personagens, Caio, que também tem um bicho de estimação, Maquiavel, só que ao invés de ser um esquilo é um papagaio. Os quatro juntos aprontam as maiores confusões com os outros personagens do bairro.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Andrew "Andy" Johnson[editar | editar código-fonte]

Andy tem 9 anos de idade, que olhando parece ser um garoto bem inocente. Na maioria das vezes Andy é "levado" pelos planos de Rodney, que quase sempre dão errados. Apesar disso Andy gosta dos planos de Rodney, afinal, sem eles a vida de Andy não teria graça, e muitas vezes Andy é culpado dos planos do Rodney, apesar dele não se meter em nada. Está sempre avisando a seu animal que seus planos não vão dar certo, mas ele não liga.

Rodney J. Esquilo[editar | editar código-fonte]

Ele é o bicho de estimação de Andy. Sonhador e arteiro, sempre está pensando em um plano que possa dar certo. Todos seus plano sempre são para Rodney se dar bem. Ele é apaixonado por um esquila chamada Darlene, que mora perto da casa deles. Rodney está sempre irritando o Sr. Johnson e destruindo seus objetos de maiores valores. Adora brincar com o Andy mesmo que os dois briguem por causa de alguma coisa.

Robert "Bob" Johnson[editar | editar código-fonte]

É o pai de Andy. Ele é chamado pelos outros personagens por Sr. Johnson, Bob, Seu Jojô ou Sr. J. Ele é um pai bem rígido e ama seu único filho. Mas em relação ao Rodney, Sr. Johnson sempre perde a cabeça com as travessuras do seu esquilo. Apesar de às vezes parecer que gosta de Rodney, sempre estão juntos nos momentos mais difíceis da família. O objeto de maior valor do Sr. Johnson é seu troféu de boliche que ganhou em um campeonato e Rodney quase sempre fica brincando com ele.

Caio[editar | editar código-fonte]

Caio mora na mesma rua do que o Andy. Tem um bicho de estimação chamado Maquiavel que é um papagaio. Caio é um menino bagunceiro, mimado, folgado e não muito inteligente, seu passatempo favorito é irritar Andy e Rodney. Vendo Caio parece ser um menino corajoso, mas, na verdade, não passa de um menino chorão e covarde. Seu papagaio é mais corajoso do que ele.

Maquiavel[editar | editar código-fonte]

Maquiavel é um papagaio que é mascote de Caio. Seu maior arquinimigo é Rodney, e o detesta muito, sempre querendo tirá-lo da "jogada" para vê-lo afastado de Andy. Mas também detesta Caio que sempre põe a culpa nele, sabendo que foi o Caio que fez os planos. Sempre perde seu nervos quando está muito bravo.

Oscar[editar | editar código-fonte]

É um menino amigo de Andy e Rodney super protegido pelos pais. É medroso e tem medo de se machucar quase não tendo amigos. Não possui nenhum mascote embora que em um dos episódios tenha adotado o Leon.

Leon[editar | editar código-fonte]

Leon também é um esquilo, ele adora a vida "selvagem" e odeia a vida "caseira". A casa onde Leon mora é uma árvore que fica no quintal da família Johnson. Quase nada o tira do sério, apenas quando pegam sua comida ou querem derrubar a sua árvore onde ele vive. Rodney sempre o procura quando as coisas saem um pouco fora do normal. Leon tem uma coleção de bolas de pelo que veem juntando desde que era uma criança.

Darlene[editar | editar código-fonte]

Darlene é uma esquila que mora em uma toca dentro de uma árvore. Rodney é apaixonado por ela, e faz de tudo para que ela seja namorada dele. O maior medo que Darlene tem são os carrinhos bate-bate.

Dublagem Brasileira[editar | editar código-fonte]

Personagem Brasil Dublador Brasileiro
Andy Johnson Erick Bougleux
Rodney Alexandre Moreno
Bob Johnson Alfredo Martins
Sra. Johnson Marly Ribeiro
Leon Marco Ribeiro
Darlene Iara Riça
Caio Rodrigo Antas
Maquiavel Mauro Ramos
Martha Flávia Saddy

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]