Billy West

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Billy West.

William Richard West-mais conhecido como Billy West-(nascido em 16 de abril de 1952 em Detroit, Michigan) é um ator e dublador estadunidense, mais bem conhecido por dar sua voz em Ren e Stimpy e Futurama.

Em 1996 protagonizou as vozes das personagens de Pernalonga e Hortelino em Space Jam e também trabalhava em tempo integral no Show de Howard Stern. Entre seus trabalhos também se incluem a voz em inglês da série animada da Nickelodeon sobre As Aventuras de Jimmy Neutron, o Menino Gênio, e de Doug. Em 1999 também dublou o Pica-Pau em O Novo Show do Pica-Pau. Também dublou Kaptain Skurvy em Donkey Kong Country.

Ele e Joe Alaskey são conhecidos como os melhores atores de voz, tão impressionantes como Mel Blanc em seus melhores tempos de Pernalonga, Patolino, Hortelino e otras personagens dos desenhos animados da Warner Bros.

Também realizou o papel de Dick Vigarista e Muttley no videogame de A Corrida Maluca. Suas caracterizações favoritas são: Philip J. Fry de Futurama, e Stimpy, o gato de Ren e Stimpy. West é também um compositor de suas canções, canta no grupo Billy West and The Grief Counsellors.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Billy West