Sr. Ávila

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sr. Ávila
Informação geral
Formato série
Gênero Ação
Drama
Duração 60 Minutos
Criador(es) Marcelo Slavitch
Walter Slavitch
Elenco Tony Dalton
Nailea Norvind
Adrián Alonso
Jorge Caballero
Carlos Aragón
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 43
Exibição
Emissora original HBO
Transmissão original 26 de maio de 2013 - 30 de setembro de 2018
Cronologia
Programas relacionados CSI: Crime Scene Investigation

Sr. Ávila é uma série de televisão mexicana dirigida por Fernando Rovzar junto com Alejandro Lozano, com roteiro escrito por Walter e Marcelo Slavich, que também foram os autores de Epitafios, outra produção original da HBO Latin America.

Em 2017, Sr. Ávila ganhou o International Emmy Award de melhor programa em língua não-inglesa no horário nobre.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série mostra o dia a dia de um homem que escolheu ganhar a vida acabando com a dos outros. Ávila tem 45 anos, uma mulher chamada Maria (Nailea Norvind) e um filho adolescente, Emiliano (Adrián Alonso). Para os dois e para todo mundo que conhece a família, Ávila é um simples vendedor de seguros de vida. Mas dentro da organização de assassinos profissionais à qual pertence secretamente, ele foi promovido e se tornou o “Senhor” (chefão) do negócio. Com o novo cargo, mais problemas e responsabilidades surgiram, sua complicada farsa começa a desmoronar, a vida dele e de sua família se torna um pesadelo do qual será difícil escapar.

Ávila não é assassino por vocação e sim por profissão. Aparentemente, ele leva uma vida convencional e tem uma rotina diária dividida entre seu tempo em casa e no escritório. Mas por baixo dessa fachada, ele esconde sua verdadeira atividade.

Sua mulher, Maria, vê a vida passar diante da tela da televisão, onde projeta seus sonhos. Com cerca de 40 anos, vive anestesiada e alheia à realidade. Sua única preocupação é o filho adolescente, Emiliano, e suas ocupações se resumem aos trabalhos domésticos.

Além dos atores mencionados, fazem parte do elenco Carlos Aragón (Iván, secretário e assessor do “Senhor” que está no comando), Jorge Caballero (Ismael, o rebelde aprendiz de Ávila), Hernán Mendoza (Ybarra, o assassino mais antigo do grupo do Sr. Moreira e professor de Ávila), Camila Selser (Ana, maquiadora de cadáveres na funerária), Margarita Muñoz (Maggie, amante de Ávila), Juan Carlos Vives (Rogelio, intermediário entre clientes e o “Senhor”), entre outros..

Produzida pela HBO, a série começou a ser exibida em 2013 e no dia 24 de julho de 2016 estreia a terceira temporada no Brasil. O lançamento oficial aconteceu no dia 19 em São Paulo e marcou uma nova estratégia da empresa. Pela primeira vez a estreia aconteceu simultaneamente com os Estados Unidos. No México, os números de audiência da série são superiores ao fenômeno “Game of Thrones”.[1]

Abordagens[editar | editar código-fonte]

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Tony Dalton ... Ávila
  • Nailea Norvind ... Maria
  • Adrián Alonso ... Emiliano
  • Carlos Aragón ... Iván
  • Jorge Caballero ... Ismael
  • Hernán Mendoza ... Ybarra
  • Camila Selser ... Ana
  • Fernando Becerril ... Sr. Moreira
  • Margarita Muñoz ... Maggie
  • Juan Carlos Vives ... Rogelio

Referências

  1. «"Sr. Ávila" quer colocar o México no mapa internacional de séries». Gazeta do Povo. Consultado em 25 de julho de 2016