Steel Ball Run

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Steel Ball Run (スティール・ボール・ラン, Sutīru Bōru Ran?) é um mangá escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. Originalmente apresentado como uma história independente, esta série foi recentemente declarada oficialmente uma parte do enredo de JoJo's Bizarre Adventure. A série é estrelada por Gyro Zeppeli (ジャイロ・ツェペリ, Jairo Tseperi?) que utiliza um conjunto de esferas de aço (Steel Ball) que giram com efeito de forma rápida, e Johnny Joestar (ジョニィ・ジョースター, Jonī Jōsutā?), um ex jóquei que se acidentou numa emboscada e perdeu sua fama e fortuna. Eles disputam na Steel Ball Run, uma corrida envolvendo diversas pessoas junto com outros corredores, percorrendo em toda a América valendo 50 milhões de dólares, algo ligado com o filme Um Rally Muito Louco.

Esta série foi provavelmente causada pelo efeitos do Stand "Made in Heaven" que visava criar um universo perfeito para todos na linha da profecia maia de 2012, que prevê a transformação do universo. Originalmente Enrico Pucci da Parte 6 do mangá, tinha planejado para o universo a ser o mesmo como ele se baseava e entendia, com exceção de todos terem consciencia de premonições (ou seja, do destino imutável; Pucci pensou que isso faria as pessoas apreciassem mais a sua existência) e a remoção de Jonathan Joestar e seus descendentes. No entanto, quando Pucci foi morto, o Made in Heaven não tinha totalmente reescrito o cosmos, o que portanto, "retrucou" em uma forte semelhança de seu auto anterior. Isso explica a inclusão de personagens como Norisuke Higashikata (alguém da linhagem de Josuke), Urmd Abdul (parecido com Avdol), e Diego "Dio" Brando.

Steel Ball Run foi publicado pela Shueisha na Weekly Shōnen Jump até o capítulo 23 e depois na Ultra Jump.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]