Stepan Company

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}

Stepan Company (NYSE: SCL) é uma fabricante de especialidades químicas com sede em Northfield, Illinois. A empresa foi fundada em 1932 por Alfred Stepan C., Jr., e tem aproximadamente 1.500 empregados. A empresa descreve-se como o maior fabricante mundial de tensioactivos aniónicos comerciais, que são utilizados para reforçar as capacidades de espuma e limpeza de detergentes, champôs, dentífricos e cosméticos.

Coca-Cola inclui como um ingrediente uma coca folha extrato preparado por um Stepan Company planta em Maywood, Nova Jersey. O mecanismo, que tinha sido conhecido como o Maywood Chemical Works, foi comprada pelo Stepan em 1959. A planta é a única entidade comercial E.U.A. autorizado pela Drug Enforcement Administration a importar folhas coca, que vêm principalmente do Peru. Cerca de 100 mil toneladas de coca folhas secas são importadas anualmente. As folhas são livres de cocaína vendida à Coca-Cola Company, enquanto que o ingrediente ativo é vendido a Mallinckrodt, uma empresa farmacêutica, para fins medicinais.