Stephan Bibrowski

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Stephan Bibrowski
Nascimento 1891 (123 anos)
Bielsk, Voivodia da Mazóvia, Império Russo
Morte 1932 (41 anos)
Berlim, República de Weimar

Stephan Bibrowski (1891-1932), mais conhecido como Lionel o Leão com cara de homem, foi um famoso cantor espetáculo. Seu corpo inteiro estava coberto de cabelos longos, que lhe deu a aparência de um leão, este foi provavelmente devido a uma doença rara chamada hipertricose.

Bibrowski nasceu em 1891 em Bielsk perto de Plock, na Polónia com o cabelo de uma polegada cobrindo seu corpo. A Sua mãe o considerou uma abominação e deu-lhe até um empresário alemão chamado Sedlmayer quando ele tinha quatro anos. Sedlmayer deu-lhe seu nome artístico e começou a expor-lhe a toda a Europa.

No momento em que ele foi colocado em exposição, o cabelo de Lionel tinha crescido para oito polegadas (20 cm) no rosto e pendurou cerca de quatro polegadas (10 cm) em qualquer outro lugar. Seu corpo estava quase totalmente coberto de pêlos, sendo as únicas excepções as palmas das mãos e as solas dos seus pés. Em 1901, Lionel viajou para os Estados Unidos e começou a aparecer com o Barnum and Bailey Circus. Ele viajou com o circo a partir de então, às vezes indo para a Europa.

Lionel realizava truques de ginástica, e também falou com as pessoas a mostrar seu lado suave que contrastava com sua aparência. Ele era conhecido por ser um perfeito cavalheiro, e sempre impecavelmente vestido. Ele também foi bem-educado e falava cinco línguas. Ele estabeleceu-se permanentemente em os EUA em 1920, quando ele se tornou uma atração popular. Ele se mudou para Nova York e era uma figura em Coney Island por um tempo.

Ao final de 1920, Lionel se aposentou da sua carreira espetáculo e se mudou para a Alemanha. Ele Foi relatado que morreu em Berlim a partir de um ataque cardíaco em 1932, com a idade de 41.

Referências[editar | editar código-fonte]