Tenjō Tenge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Tenjho Tenge)
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações.
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Tenjō Tenge
天上天下
(Céu(s) e Terra)
Gênero Comédia, Drama, Romance, Sobrenatural, ecchi
Mangá
Autor Oh! great
Editora(s) Japão Shueisha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Editora JBC
Revista Ultra Jump
Data de publicação Maio de 1998 – Junho de 2010
Volumes 22
Anime
Direção Toshifumi Kawase
Estúdio Japão Madhouse Studios

Coreia do Sul Dr. Movie

Exibição original 1 de Abril de 2004 – 16 de Setembro de 2004
Emissoras de TV Japão Nagoya Broadcasting Network
Japão TV Asahi
Nº de episódios 24
OVA
Tenjou Tenge: The Past Chapter
Nº de episódios 1
Duração 92 minutos
OVA
Tenjou Tenge: Ultimate Fight
Direção Toshifumi Kawase
Estúdio Japão MAD HOUSE, Inc.

Coreia do Sul Dr. Movie

Nº de episódios 2
Duração 24 minutos
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Tenjou Tenge (天上天下, Tenjō Tenge?, literalmente, "Céu(s) e Terra"), também grafado Tenjho Tenge é uma série de mangá escrita e ilustrada pelo mangaka Oh Great!, e publicado na revista Ultra Jump. Recebeu uma adaptção para anime pelo estúdio Madhouse, com 24 episódios, exibidos de 1 de Abril de 2004 a 16 de Setembro de 2004 na TV Asahi. Mais tarde foram lançados mais 2 OVAs intitulados Tenjou Tenge ULTIMATE FIGHT, que dão finalidade a série para TV.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Souichirou Nagi e Bob Makihara são dois delinquentes colegiais, cujo o objetivo é fechar - através da violência - todas escolas por onde passam. Após 99 escolas, eles escolhem a Todou Gakkuen, um colégio conhecido por carregar gerações de artistas marciais. Lá, eles têm seus planos frustrados por uma garota, Maya Natsume, capitã do último grupo que se opõe ao Conselho Disciplinário, o Clube Juuken. A cada ano, grupos disputam pelo controle da escola, e o Conselho Disciplinário é encarregado de "destruir" seus opositores.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Mangá[editar | editar código-fonte]

O Manga Tenjou Tenge foi publicado pela revista mensal manga japonês Ultra Jump, pela editora Shueisha, em 1997. Sua serialização foi Oh! Great(Ogure Ito) mainstream primeiro crossover em quadrinhos de escrever e ilustrar quadrinhos pornográficos. Cerca de duas vezes por ano, Shueisha compila cinco capítulos Tenjou Tenge em volumes encadernados. Tenjou Tenge foi licenciada para a publicação idioma Inglês pela CMX, que é um selo da DC Comics. CMX versão do mangá é pesadamente editado em ordem para que possa ser classificado como Teen "... para dar a mais ampla divulgação possível nos Estados Unidos". De acordo com o CMX, essas alterações foram feitas em conjunto com a Shueisha e Tenjou Tenge criador, Oh! Great, que analisa cada um dos volumes da CMX e suas alterações. Em janeiro de 2010, 21 tankōbon ter sido lançado no Japão, e 18 volumes na América do Norte. Em Junho de 2010 o manga chegou ao seu final no Japão na edição 22; no Brasil esperava-se que terminasse em Janeiro de 2011 com o mesmo número de edições que o original japonês, porém o último volume só foi lançado em Julho do mesmo ano.

Anime[editar | editar código-fonte]

Tenjou Tenge O anime foi dirigido por Toshifumi Kawase, animado pela Madhouse e do filme Dr., e produzido pela TV Asahi e Avex. Episódios de vinte e quatro foram originalmente exibido semanalmente na TV Asahi no Japão, às quintas-feiras de 1 de abril de 2004 a 16 de setembro de 2004. Estes episódios, onde fez em oito volumes de DVD jogos da caixa. Dois episódios adicionais foram transmitidos pela TV Asahi no Japão em 16 de março de 2005 e liberado sob a forma de uma animação vídeo original chamado Tenjou Tenge: Ultimate Fight. O anime segue de perto a sua matéria-prima até o oitavo volume do mangá com exceção do conteúdo sexual que foi atenuada. O anime foi dublado em Inglês, francês, alemão e no idioma tagalo. A série de anime foi licenciado para o idioma Inglês pela Geneon Entertainment, e liberou todos os episódios, exceto o DVD especial chamado Tenjou Tenge: The Past Chapter, que é o back-história contada através de flashbacks, na segunda metade do anime TV condensada em o tamanho de quatro episódios. Embora não seja mencionado na Geneon Entertainment (E.U.A.) website, ou Tenjou Tenge do mini-site, a OVA está disponível no último volume, às vezes enumerados como episódios 25 e 26. Na Austrália e no Reino Unido, a série foi lançada em sete volumes, e incluir o OVA no sétimo disco.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.