Terapeuta ocupacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O terapeuta ocupacional é um profissional de nível superior cuja formação se dá nas áreas da Saúde, das Ciências Sociais e Humanas, regulamentado pelo Decreto Lei 938 de 13 de outubro de 1969 e que possui um código de ética supervisionado pelo COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

O terapeuta ocupacional busca a recuperação de indivíduos que apresentem problemas cognitivos, afetivos, perceptivos e psico-motores, sejam estes problemas decorrentes de distúrbios genéticos, traumas ou doenças adquiridas.

Durante sua formação, o terapeuta ocupacional aprende matérias como anatomia, cinesiologia, desenvolvimento humano, recursos terapêuticos, pediatria, neurologia, psiquiatria, condições sociais, além dos estágios supervisionados obrigatórios.

Em Portugal[editar | editar código-fonte]

Por enquanto existem apenas duas escolas de formação de terapeutas ocupacionais em Portugal (Escola Superior de Saúde do Alcoitão e Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Porto).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]