Thames Television

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Thames Television
Tipo Rede de rádio e televisão
País  Reino Unido
Fundação 30 de julho de 1968
por Howard Thomas
Extinção 31 de dezembro de 1992 (31 anos)
Cidade de origem Londres

A Thames Television foi um franchise de uma região da um titular de franquia para uma região da rede de televisão britânica ITV que servia Londres, e área circundante, durante os fins-de-semana, entre 30 de julho de 1968 e a noite de 31 de dezembro de 1992.

Formada como uma empresa conjunta, fundiu os interesses televisivos da British Electric Traction (negociando como Associated-Rediffusion) com 49%, e a Associated British Picture Corporation - em breve controlada EMI - detentora de 51%. Era uma emissora e uma produtora de programas de televisão, fazendo séries tanto para a região local que cobria, como para redes a nível nacional nas regiões da ITV. O British Film Institute descreve a Thames como tendo "servido a capital e a rede com uma longa série de programas abrangentes e extensos, vários dos quais continuam ou são recordados actualmente".[1] A Thames cobria um amplo espectro de serviço público comercial de televisão, com uma forte mistura de drama, assuntos actuais e comédia.

Depois de a Thames ter sido adquirida pela FremantleMedia, foi fundida com outra empresa da Fremantle, Talkback Productions, para formar uma nova produtora independente, a Talkback Thames; consequentemente, a Thames deixou de existir como uma entidade separada. No entanto, a 1 de Janeiro de 2012, a marca Thames foi revivida e a Talkback Thames foi dividida em quatro rótulos diferentes; Boundless, Retort, Talkback e Thames no novo ramo de produção da FremantleMedia UK.

Notas

Referências

  1. Elen, Richard G. «Thames Television». Screenonline. Consultado em 20 de Maio de 2007 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.