The Big Valley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Elenco de Big Valley em 1965: Lee Majors, Barbara Stanwyck, Linda Evans e Charles Briles

"Big Valley" (The Big Valley) foi um seriado de televisão do gênero de western produzido nos Estados Unidos entre 1965 e 1969.

Ficou no ar por 4 temporadas, totalizando 112 episódios, todos filmados em cores.

A série se passava no velho oeste americano, e retratava o cotidiano de uma família composta pela viúva Victoria Barkley (Barbara Stanwyck) e seus quatro filhos: Jarrod (Richard Long), Nick (Peter Breck), Heath (Lee Majors) e Audra (Linda Evans).

"Big Valley" estreou com muito sucesso no Brasil em 1966, pela TV Excelsior, dublada nos estúdios da AIC. Ao longo dos anos, foi exibida por outras emissoras. Ainda hoje é lembrada pelos fãs brasileiros, mesmo depois de tanto tempo.

A série começou a ser lançada em DVD nos Estados Unidos, mas lançaram apenas a 1ª temporada e metade da 2ª, há alguns anos. No Brasil, não há nenhum sinal de lançamento, que poderia vir inclusive com a clássica dublagem original, para o deleite dos fãs.