The Calling

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Novembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Calling
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Post-grunge
Pop rock
Período em atividade 2000 - 2005
2013 - Atualmente
Gravadora(s) Sony BMG/RCA Records
Página oficial TheCalling.Com
Integrantes Alex Band

Aaron Kamin

The Calling é uma banda de rock, dos Estados Unidos, formada em Los Angeles, Califórnia.

A primeira formação da banda foi Alex Band (vocal), Aaron Kamin (guitarra), Billy Mohler (baixo), Sean Woolstenhulme (guitarra) e Nate Wood (bateria). Em seguida Dino Meneghin entra no lugar de Sean. A outra formação que também ganhou muito destaque foi com Alex no vocal, Daniel Damico (guitarra base), Justin Meyer (bateria), Justin D´errico (guitarra solo) e Corey Britz (baixo e teclado).

Biografia[editar | editar código-fonte]

O The Calling começou em San Fernando Valley, na Califórnia, EUA, quando Aaron Kamin e Alex Band se conheceram em 1995. Aaron namorava a irmã mais velha de Alex. Com o tempo o namoro terminou, mas a amizade deles continuava, e os planos para formarem uma banda também.

Algum tempo depois, eles formaram uma banda chamada "Generation Gap" que não durou muito tempo, porque havia uma grande diferença de idade entre os integrantes e interesses diferentes também. Então Aaron e Alex continuaram investindo nesse sonho.

Ficaram por muito tempo escrevendo várias músicas. Criaram a banda "Next Door". Eles sempre colocavam suas fitas demo na caixa de correio de um dos diretores da RCA, e depois de muita insistência eles assinam um contrato. Em 2000 a banda apareceu no filme "Show Bar" cantando "Wherever You Will Go".

Com a entrada de mais alguns músicos contratados eles formam o The Calling e depois de 5 anos na "geladeira" eles lançam o primeiro CD "Camino Palmero" com "Wherever You Will Go" como single. E a música virou um grande sucesso, e assim The Calling começa a dar entrevistas para rádios e abrir shows de alguns cantores famosos.

Em 2002, eles saem em turnê mundial, fazendo seus próprios shows e são bem aceitos. E ganham o Prêmio de Artista Revelação no EMA e no ano seguinte o prêmio de melhor banda da rádio NJR.

Em 2004, lançam o novo álbum chamado "Two" e Aaron deixa a parte visual da banda, mas continua na produção e composição de músicas.

Depois de uma longa turnê mundial para apoiar o álbum, e sem qualquer apoio claro rótulo -, bem como Kamin e Banda se movendo em direções cada vez mais separados - a banda foi terminado eficazmente. Em julho de 2005, eles entraram em "hiato indefinido" [2] depois de fazer um show de despedida em Temecula, Califórnia. Alex e seus novos músicos (muitas vezes mal rotulados como "The Calling") têm desempenhado shows esporádicos desde 2008.

Reunião e a volta[editar | editar código-fonte]

Em 15 de agosto de 2013, oito anos desde seu show de despedida, o The Calling anunciou que iria voltar, para um novo álbum. Alex montou uma nova banda, e vai voltar com interpretações acústicas de seus maiores sucessos. Um novo single de seu próximo álbum de músicas inéditas será lançado no início do próximo ano. Eles tocaram uma versão atualizada de seu single de sucesso, "Wherever You Will Go".

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Música Posição Álbum
US AUS UK ITA
2001 "Wherever You Will Go" #5 #1 #1 #1 Camino Palmero
2002 "Adrienne" #96 #8 #5 Camino Palmero
2002 "Could It Be Any Harder" #88 #4 #2 Camino Palmero
2003 "For You" #72 #5 #4 #6 Daredevil soundtrack
2004 "Our Lives" #32 #13 #3 Two
2004 "Things Will Go My Way" #5 #34 #12 Two
2004 "Anything" #5 #13 #2 Two

Trilhas sonoras[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Música
2001 Jogada de verão "Sweet Summer"
2002 Doce Lar "Keep your hands to yourself"
2003 Daredevil "For You"
2003 Simplesmente amor "Wherever you will go"
2004 Fish Without A Bicycle "Take Hold of Me"
2007 Firehouse Dog "Our lives"
2007 The Final Season "Coming home"
2007 Bratz "It Doesn't Get Better Than This"

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • "Wherever You Will Go" faz parte da trilha sonora da primeira e segunda temporada do seriado Smallville
  • "Wherever You Will Go" foi usada pela UPN em 2001 na promoção da série Star Trek: Enterprise.
  • Em 2001, The Calling contribuiu com uma performance ao vivo com a música "Wherever You Will Go" para o álbum Live in the X Lounge IV.
  • "Wherever You Will Go" é trilha sonora em Simplesmente Amor.
  • A popular comédia série Mad TV parodiou um vídeo para "Wherever You Will Go".
  • A banda apareceu no filme Show Bar cantando "Wherever You Will Go".
  • No filme "Jogada de verão" (Summer Catch) o The Calling compos a música "Sweet Summer", mas por um problema de contrato, outra banda gravou a música para o filme. Alex mudou a letra e o nome da música (Chasing the sun) que faz parte do CD TWO.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]