Alex Band

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alex Band
Alex Band em 2007
Informação geral
Nome completo Alexander Maxwell Band
Nascimento 8 de junho de 1981 (33 anos)
Origem San Fernando Valley, Los Angeles
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Instrumento(s) Vocal, Violão, Guitarra, Teclado e Piano
Instrumento(s) notável(eis) Saxofone
Modelos de instrumentos Takamine
Extensão vocal Barítono
Período em atividade 2000 - presente
Gravadora(s) AMB Records (Selo Independente)
Afiliação(ões) Charles Band
Página oficial AlexBand.net

Alexander Maxwell "Alex" Band ((San Fernando Valley - 8 de junho de 1981) é um cantor e compositor norte-americano, mais conhecido por ser o vocalista da banda The Calling, que fez sucesso internacional, no começo dos anos 2000, com o hit Wherever You Will Go.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Alex cresceu em San Fernando Valley, Los Angeles, numa rua chamada Camino Palmero. Começou a tocar guitarra aos 8 anos, quando sua mãe partiu para a Alemanha. Conheceu Aaron (ex-namorado de sua irmã, Taryn), com quem fundou a banda Generation Gap (para formar a banda eles colocaram classificados nos jornais procurando baixista, guitarrista e baterista).

Alex foi vizinho de um funcionário da RCA e, junto com Aaron, colocavam fitas demo na caixa postal dele. Não é por acaso que inicialmente o nome da banda era Next Door.

Aos 15 anos, ele assinou contrato com a RCA, e largou o colégio, diplomando-se através de professores particulares.

Em Dezembro de 2008, se separou da atriz Jennifer Sky, com quem havia se casado em 25 de Julho de 2004 e que conviveu com ele durante 9 anos. Se casou novamente, no dia 9 de Abril de 2011 com Kristin Band.

Carreira[editar | editar código-fonte]

The Calling[editar | editar código-fonte]

A banda já lançou dois álbuns, Camino Palmero (disco com o sucesso "Wherever You Will Go", "Adrienne", "Stigmatized" e "Could It Be Any Harder"), e Two (que tem as canções "Our Lives", "Things Will Go My Way" e "Anything", onde, no clipe, contracena com sua ex-mulher, a atriz Jennifer Sky).

Seu pai é o diretor de filmes de terror Charles Band[1] e, quando criança, ele conheceu Demi Moore, que estava num dos primeiros filmes de seu pai, "Puppet Master" . Sua família possuía um castelo em Genova, na Itália, onde foi gravado o DVD acústico "The Calling - Music In High Places". O castelo foi vendido há alguns anos e não pertence mais à família de Alex.

Alex Band também gravou um single com o lendário guitarrista Carlos Santana, "Why Don't You And I", que foi escrita por Chad Kroeger (Nickelback), porém a sua gravadora vetou a sua participação no single, pois poderia comprometer a repercussão do lançamento do álbum da banda The Long Road. Foi Chad quem recomendou Alex Band como substituto para a regravação do single[2] . Que como previsto, fez muito sucesso na voz do vocalista do The Calling.

Carreira solo[editar | editar código-fonte]

A banda teve diversas formações, desde seu início. Junto com o guitarrista da banda, Aaron Kamin, ele contratava os outros músicos. Alex Band era o líder e compositor do The Calling.

Em Junho de 2005, anunciou seus planos de seguir uma carreira solo, deixando o The Calling. Ele escreveu e gravou todas as músicas de seu primeiro disco solo, confirmado o nome como "We've All Been There" (em tradução livre, "Todos nós já passamos por isso"), com selo independente. O lançamento do disco foi realizado no dia 29 de Junho de 2010. Além do novo material, ele confirmou que também tocaria nas turnês, as principais músicas do The Calling. Entre as músicas da carreira solo que fazem parte do CD, estão algumas, como: Tonight, Please, What Is Love, Never Let You Go e Start Over Again.

Enquanto aguarda o lançamento do disco "We've All Been There", Band lançou em Maio de 2008 um EP exclusivo para os fãs intitulado "Alex Band: EP", com cinco músicas: 4 inéditas e uma já conhecida ('Coming Home', composta por Band e o cantor Mitch Allan, para a trilha sonora do filme 'The Final Season' (2007)). As músicas do EP são: Live Again, Rest Of Our Lives, Only One, Coming Home e Fame. Um mês depois, um novo EP foi posto à venda, exclusivamente nos shows da turnê brasileira. O novo EP substitui a música 'Coming Home' pela inédita 'Here With You I'm Found'. O EP, na sua forma física, pode ser comprado através do site brasileiro, [1], e o EP virtual, pelo endereço [2]. Desse EP, foi feito um videoclipe exclusivo para o Brasil da música Only One, onde o cantor aparece com uma bandeira do Brasil, nos ombros.

Turnê brasileira em 2008: Alex Band veio pela 4ª vez ao Brasil em Junho de 2008. Já esteve no país três vezes com a banda The Calling, em São Paulo e Rio de Janeiro em 2002, São Paulo, Rio de Janeiro, Sorocaba, Fortaleza e Recife em 2003 e São Paulo, Rio de Janeiro, Novo Hamburgo e Belo Horizonte em 2004. Em 19 de julho de 2008, Alex Band se apresentou no programa da TV Globo 'Caldeirão do Huck', assim como em outros, como o 'Balanço Geral' de São José do Rio Preto, e em diversas rádios brasileiras. Alex esteve em sua primeira turnê solo no Brasil, divulgando suas novas músicas solo, e músicas da banda The Calling, com 10 shows.

Turnês[editar | editar código-fonte]

Brazil Tours[editar | editar código-fonte]

Datas e Locais dos Shows -Junho/Julho 2008- -Dezembro 2008- -Junho 2009-

Gravação de DVD[editar | editar código-fonte]

'Alex Band Live in Brasil': Na turnê pelo Brasil, foi anunciada a gravação de um DVD ao vivo. Além de várias músicas inéditas da carreira solo, Alex Band tocou os maiores sucessos do The Calling. Uma parte do show foi gravado no dia 24 de Junho de 2008, no HSBC Brasil, em São Paulo, e em outras cidades como Santos/SP e Brasília/DF e foi lançado em DVD no ano de 2009.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Informações
Alex Band EP
We've All Been There
  • Estréia: 29 de Junho de 2010
  • Posição nos Charts:
    #12 (Alemanha)
    #47 (Europa)
    #42 (Estados Unidos)
    #17 (Austria)
    #46 (Suiça)
  • Singles:
    2010: "Tonight"
    2010: "Without You"
    2011: "Euphoria"

Posições dos Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Música Posição Álbum
EUA ALM ATA NZ
2003 "Why Don't You And I"(com Carlos Santana) 8 76 21 Ceremony: Remixes & Rarities
2008 "Only One" 66 Alex Band EP
2009 "Silent Night" Download digital
2010 "Tonight" 27 37 We've All Been There
2010 "Without You"
2011 "Euphoria"

Trilhas Sonoras[editar | editar código-fonte]

Ano Filme/Novela/Seriado Música
2000 Show Bar "Wherever You Will Go" (The Calling)
2001 Smallville "Unstoppable" e "Wherever You Will Go" (The Calling)
2001 Doce Lar "Keep Your Hands To Yourself" (The Calling)
2002 Coração de Estudante "Wherever You Will Go" (The Calling)
2003 Demolidor "For You" (The Calling)
2003 Simplesmente Amor "Wherever You Will Go" (The Calling)
2003 Fish Without a Bicycle "Take Hold of Me"
2007 Bratz: O Filme "It Doesn't Get Better Than This"
2007 The Final Season "Coming Home"[3]
2009 Bela, A Feia "In Your Heart I'm Home" (com Yasmin Lucas)
2010 The Vampire Diaries "Only One"
2010 Araguaia "Tonight"

A volta com The Calling, e seu sequestro relâmpago[editar | editar código-fonte]

Em 15 de agosto de 2013, oito anos desde seu show de despedida, Alex Band anunciou que o The Calling estava de volta, do hiato indefinido. Ele montou uma nova banda. No final da mesma semana, foi sequestrado e gravemente agredido em Michigan, Estados Unidos. Alex estava na cidade de Lapeer-MI, para um festival de música, com a banda e resolveu sair do hotel, onde estava hospedado e caminhar até um mercado, às 4h da manhã de domingo. Uma van parou ao lado de Alex, e seus ocupantes o puxaram para dentro do veículo e começaram a agredi-lo. Momentos depois, o cantor foi deixado em uma linha de trem. Um outro membro da banda, notou o sumiço de Alex, e começou uma busca. O cantor foi encontrado, pouco tempo depois.

Os dois criminosos roubaram Band - De acordo com o comunicado, os autores apontaram uma arma na cara de Alex, enquanto o espancavam com um cassetete. Os dois sequestradores o liberaram, quando ele implorou: "Por favor, não me matem. Eu vou ser pai." Eles responderam com: "Hoje é seu dia de sorte. Nós não matamos pais" e o deixaram em vias férreas próximas.

"Eu nunca pensei que o meu filho que está para nascer, seria meu salvador." Sua esposa, Kristin Blanford, está esperando seu primeiro filho.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Nome Original Personagem Nota
1991 Bonecos da Morte 2 Puppet Master 2 Cairo (Criança) Filme do pai dele
1992 O Mestre Do Desconhecido Doctor Mordrid Não Credificado
1993 O Super Controle Remoto Remote Bad Boy
2000 Show Bar Coyote Ugly Banda "Next Door" Performance
2003 Fish Without a Bicycle Fish Without a Bicycle Jag Independente

Seriados de TV[editar | editar código-fonte]

Ano Seriado Episódio Personagem Nota
2004 American Dreams S/N Tocou "Nowhere Man", cover dos Beatles
2009 CSI:NY 5ª Temporada, Episódio 12 Trey Fager Tocou "Without You", "Start Over Again" e "Tonight".

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Streetteams[editar | editar código-fonte]