The Vampire Diaries (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
TV Future Icon.svg
The Vampire Diaries é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 17 de abril de 2014.
Tvd logo other.png
Diários do Vampiro (PT)
Diários de um Vampiro (BR)
Logo da série
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama, fantasia, romance, suspense
Duração 42 minutos (Aproximadamente)
Criador(es) Baseada na série de livros escrita por L. J. Smith
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Marcos Siega
Produtor(es) Leslie Morgenstein
Bob Levy
Kevin Williamson
Julie Plec
Elenco Nina Dobrev
Paul Wesley
Ian Somerhalder
Steven R. McQueen
Katerina Graham
Candice Accola
Zach Roerig
Michael Trevino
Matt Davis
Joseph Morgan
Claire Holt
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos The CW
Brasil MTV (Brasil)
Brasil SBT
Portugal RTP1
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original Estados Unidos 10 de setembro de 2009 - Atualmente
Nº de temporadas 5
Nº de episódios 102

The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro (título no Brasil) ou Diários do Vampiro (título em Portugal)) é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009, a segunda temporada em 9 de setembro de 2010 e a terceira em 15 de setembro de 2011.

Em 3 de maio de 2012 foi anunciado pela The CW a renovação da série para uma quarta temporada, que se iniciou no mesmo ano em 11 de outubro. Foi anunciado que a série terá uma quinta temporada. [1]

A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.

O episódio piloto atraiu a maior audiência da história da emissora desde a sua estreia em 2006.[2] A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu indicações a vários prêmios, ganhou um People's Choice Award e sete Teen Choice Awards.

Em 13 de fevereiro de 2014, foi anunciado que The Vampire Diaries ganhará uma sexta temporada.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Resumo[editar | editar código-fonte]

1ª temporada[editar | editar código-fonte]

A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma garota de 17 anos, que se apaixona por um vampiro de 162 anos chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Sua relação com Elena se torna cada vez mais complicada com a chegada do cruel irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro. Ele retorna para se vingar de seu irmão mais novo, que o compeliu a se transformar, e para salvar sua amada Katherine Pierce da tumba na qual os fundadores da cidade prenderam todos os vampiros em 1864. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição por Elena, principalmente por causa de sua semelhança com Katherine. Ao passar dos episódios é revelado que Elena é uma cópia de Katherine, que nunca esteve presa na tumba. A mesma retorna a cidade no último episódio.

2ª temporada[editar | editar código-fonte]

Katherine retornou a Mystic Falls alegando o seu amor imortal por Stefan. Porém os irmãos duvidam de sua palavra, e com razão. Junto com Katherine, chega até Mystic Falls o misterioso Mason Lockwood, tio de Tyler. Damon insiste na ideia de que existe algo de estranho com a família Lockwood, e descobre que os remanescentes da família descendem de lobisomens. Katherine busca por uma pedra da lua, que está sob a guarda da família Lockwood, para impedir um antigo inimigo. Enquanto isso, Damon e Stefan planejam a morte de Katherine. O inimigo de Katherine chega á cidade, Klaus Mikaelson, um vampiro Original (da família que deu origem á linhagem de vampiros) em busca da pedra da lua. Ele planeja se tornar um híbrido, meio lobisomem meio vampiro, mas para isso deve se alimentar do sangue de Elena durante o ritual. Damon e Stefan então se unem ao irmão de Klaus, Elijah, para salvar a vida de Elena. No final da temporada Klaus se torna um híbrido e controla Stefan, Katherine é feita prisioneira na casa de klaus e Elena sobrevive.

3ª temporada[editar | editar código-fonte]

Logo na terceira temporada, os Salvatore já não são atingidos fisicamente e emocionalmente por Katherine, embora Stefan esteja sendo manipulado por Klaus seu amor luta mais forte por Elena. Klaus e Stefan seguem na estrada procurando por uma solução na criação de híbridos. No episódio 5, Klaus junto com sua irmã Rebekah, descobrem que para criar os híbridos (criaturas que são metade vampiro - metade Lobisomem) é preciso que os híbridos bebam o sangue de Elena, já que ela não morreu no ritual que Klaus fez para tornar-se híbrido. E Matt, acaba se conformando que sua ex-namorada Caroline Forbes é uma vampira, sua melhor amiga (Elena Gilbert) é também uma vampira e estava envolvida com Stefan Salvatore (Vampiro), sua irmã (Vick Donovan) morreu vampira, sua amiga Bonnie é uma Bruxa muito poderosa e seu amigo Tyler é um Híbrido.

4ª temporada[editar | editar código-fonte]

A quarta temporada começa abordando a transformação de Elena em vampira após a mesma ter sofrido um acidente na ponte Wickery e morrido com sangue de vampiro no organismo, agora ela tem que aprender a lidar com isso no mesmo momento em que todos descobrem que possivelmente há uma cura para o vampirismo e também descobrem o fato de que existe uma irmandade chamada "Os Cinco" na qual surgem caçadores que ganham habilidades e uma grande obsessão por matar vampiros. A princípio o caçador é Connor, mas quando ele é morto por Elena, seu irmão Jeremy Gilbert passa a ser um caçador. Esse é um momento de extrema mudança no triângulo amoroso onde ao contrário de estar com Stefan porque ela o escolheu (Final da 3ª temporada) ela tem sentimentos mais fortes por Damon, descobre-se depois, que ela e Damon tem um elo de ligação, e isso é um fato muito incomum de acontecer. Então tudo torna-se ainda mais complicado, porque além de procurarem um modo de encontrar a cura, tentam ao mesmo tempo encontrar uma maneira de quebrar a ligação existente entre Elena e Damon. No meio de tudo isso, entra um novo personagem na trama, Atticus Shane. Mais conhecido como professor shane, ele passa a ensinar a Bonnie uma nova forma de magia, chamada de: Expressão. Mais tarde descobre- se que esse tipo de magia é mais perigosa que magia negra, e que pode até levar à morte quem a pratica. Agora o mapa que os levam a cura e a resposta de como manter Bonnie viva, estão com Shane, que tem seus próprios motivos para querer entrar na tumba onde se encontram Sílas (o primeiro ser imortal do mundo) e a cura para o vampirismo. Elena, Stefan, Damon, Bonnie, Shane, Jeremy e Rebekah terão que embarcar nesta aventura que os levará à terras desconhecidas e traiçoeiras. Esta missão, porém é muito perigosa e poderá até mesmo custar suas próprias vidas. [1]

5° temporada[editar | editar código-fonte]

Ver Artigo Principal:The Vampire Diaries (5ª temporada)

Depois de ter tomado a cura, Katherine luta para sobreviver. Elena e Damon iniciam um relacionamento. Silas quer a cura, e pra isso, terá de matar Katherine. Tessa, uma Bruxa que no passado fora enganada por Silas e quer vingança, salva Stefan. Bonnie volta a vida, depois que Amara (Nina Dobrev), a primeira doppelganger morre. Tessa se mata após Silas ser morto e mordido por Amara. Katherine está morrendo, já que não tem mais a cura no corpo. Nadia (Olga Fonda) aparece e revela-se filha de Katherine. Nadia revela a Katherine que ela é uma viajante e pode viver no corpo de qualquer pessoa. Bonnie vê Katherine morrendo, mas logo some. Damon reencontra Enzo, um parceiro de cela em que ficavam por conta das experiências com vampiros feitas Dr. Maxfield. Katherine morre. No episódio 14, se revela que Katherine está no corpo de Elena, (Além do que, Katherine terminou o namoro com Damon para ficar com Stefan).

Mystic Falls[editar | editar código-fonte]

É uma cidade fictícia onde se passa a série de televisão The Vampire Diaries.[3] A cidade está localizada no estado da Virgínia, Estados Unidos[4] . Foi fundada em 1859 pelas famílias fundadoras (Fell, Forbes, Gilbert, Lockwood e Salvatore), a cidade pitoresca tem bastante marcos históricos como a Guerra de Secessão e lendas como Vampiros, Caçadores, Lobisomens, Demônios, Bruxas, Híbridos e seres sobrenaturais.

Mystic Falls substitui Fell's Church, que é a cidade onde se passa a série de livros de mesmo nome, que deu origem à série de televisão.

Exibição da série no Brasil[editar | editar código-fonte]

A série estreou sua 1ª temporada em 26 de dezembro de 2011 às 21h30 da noite no SBT.[5] Seu episódio final da temporada foi exibido 13 de janeiro de 2012. A emissora já anunciou que tem os direitos da segunda temporada, mas não tem previsão de ir ao ar.[carece de fontes?]Embora no dia 1 de janeiro de 2014 o SBT encerrou o contrato com a Warner,pelo menos com exclusividade mas ainda mantem series como: 2 Homens e Meio,Big Bang:A Teoria,Mike e Molly e outros desenhos antigos e alguns novos,enquanto isso sem previsão de Diários de um Vampiro que no dia 17 de Março de 2014 a Quinta temporada vai ser exibida somente na nova MTV só pela (TV por assinatura) que assinou um contrato com exclusividade com o canal do seriado The CW,canal que possui a CBS 50% e a Warner 50%

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagens Temporadas
1ª temporada
(2009/2010)
2ª temporada
(2010/2011)
3ª temporada
(2011/2012)
4ª temporada
(2012/2013)
5ª temporada
(2013/2014)
Elena Gilbert/Katherine Pierce/Katerina Petrova/Amara/Tatia Nina Dobrev
Stefan Salvatore/Silas/Tom Avery Paul Wesley
Damon Salvatore Ian Somerhalder
Jeremy Gilbert Steven R. McQueen
Bonnie Bennett Katerina Graham
Caroline Forbes Candice Accola
Klaus Mikaelson   Joseph Morgan Convidado
Tyler Lockwood Michael Trevino
Matt Donovan Zach Roerig
Alaric Saltzman Matthew Davis Convidado  
Jenna Sommers Sara Canning Convidado    
Lexi Branson Arielle Kebbel  
Annabelle Malese Jow Convidado Malese Jow    
Vicki Donovan Kayla Ewell Convidado Kayla Ewell   Convidado
Hayley   Phoebe Tonkin  
Rose Marie   Lauren Cohan Convidado    
Elijah Mikaelson   Daniel Gillies Convidado
Rebekah Mikaelson   Claire Holt Convidado
Kol Mikaelson   Nathaniel Buzolic  
Esther Mikaelson   Alice Evans    
Finn Mikaelson   Casper Zafer    
Mikael Mikaelson   Sebastian Roché    
Xerife Elizabeth Liz Forbes Marguerite MacIntyre
Carol Lockwood Susan Walters  
John Gilbert David Anders      
Sheila Bennett Jasmine Guy     Convidado  
Meredith Fell   Torrey DeVitto
Professor Shane   David Alpay  
April Young   Grace Phipps
Abby Bennett   Persia White  
Isobel Fleemming Mia Kirshner      
Mason Lockwood   Taylor Kinney Convidado    
Connor Jordan   Todd Williams  
Galen Vaughn   Charlie Bewley  
Jessica Cohen   Ahna O'Reilly    
Jules   Michaela McManus      
Pearl Kelly Hu   Convidado    
Andie Star   Dawn Olivieri    
Sage   Cassidy Freeman    

Audiência[editar | editar código-fonte]

Temporada[editar | editar código-fonte]

Temporada Número de episódios Estreia Final
Data Audiência
nos EUA
(em milhões)
Data Audiência
nos EUA
(em milhões)
Primeira temporada
22
10 de setembro de 2009
4,91[6]
13 de maio de 2010
3,47[7]
Segunda temporada
22
9 de setembro de 2010
3,36[8]
12 de maio de 2011
2,86[9]
Terceira temporada
22
15 de setembro de 2011
3,10[10]
10 de maio de 2012
2.53[11]
Quarta temporada
23
11 de outubro de 2012
3,18[12]
16 de maio de 2013
2,24
Quinta temporada
24
3 de outubro de 2013
2,60
15 de maio de 2014


Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: The Vampire Diaries

Referências

  1. a b Séries "Vampire Diaries", "90210" e "Supernatural" são renovadas. Site da Folha de S. Paulo. Página visitada em 7 de maio de 2012.
  2. 'Vampire Diaries' star Nina Dobrev on Elena's look-alike dilemma and more (em inglês). Los Angeles Times. Latimesblogs.latimes.com (21 de janeiro de 2010). Página visitada em 17 de abril de 2012.
  3. Mystic Falls no UOL
  4. Como visto no episódio 1x06 "Lost Girls"
  5. Diário de um Vampiro - Episódios. Sistema Brasileiro de Televisão.
  6. Updated VAMPIRE DIARIES Sets Record as The CW’s Most Watched Series Premiere EVER (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em 18 de julho de 2012.
  7. Thursday Finals: Survivor, Grey's Anatomy, CSI, Mentalist, Community Adjusted Up (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em 18 de julho de 2012.
  8. Updated TV Ratings: ‘NFL Kickoff’ Soars; ‘Vampire Diaries’ Falls; ‘Nikita’ Equals ‘Supernatural’ (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em 18 de julho de 2012.
  9. Thursday Final Ratings: 'American Idol,' 'Big Bang,' 'Community,' 'Rules,' 'Mentalist,' 'Office,' 'Vampire Diaries' Adjusted Up; 'Bones' Adjusted Down (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em 18 de julho de 2012.
  10. Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries,' 'Wipeout' Adjusted Up; 'The Secret Circle' Quarter Hour Ratings (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em 18 de julho de 2012.
  11. Kondolojy, Amanda. Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory', 'Idol', 'Vampire Diaries', 'Office', 'Secret Circle', 'Grey's' Adjusted Up; 'Touch', 'Scandal' Adjusted Down (em inglês). TV by the Numbers. Tvbythenumbers.zap2it.com. Página visitada em 11 de maio de 2012.
  12. Kondolojy, Amanda. Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries,' Quarter Hour Ratings. TV by the Numbers. Página visitada em 12 de outubro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

 
 Moçambique