Katerina Graham

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2011)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Kat Graham
Katerina Graham por Glenn Francis
Nascimento 5 de setembro de 1989 (25 anos)
Genebra, Suíça
Ocupação Atriz, Cantora, Dançarina
IMDb: (inglês)


Katerina Alexandra Graham mais conhecida como Kat Graham (Genebra, 5 de setembro de 1989) é uma atriz, cantora e dançarina suiça.[1] [2] Famosa por atuar em vários filmes e séries como Hannah Montana e The Vampire Diaries.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida em Genebra na Suíça, Katerina é a filha de um pai afro-americano, Joseph Graham e mãe judia, Natasha. Na infância Katerina Graham frequentou escola hebraica e fala inglês, espanhol, francês, português e hebraico. Ela vive sob diferentes culturas e sociedades desde pequena. Katerine acredita que isso influenciou muito a sua vida artística e pessoal e promove a sua motivação intensa para o sucesso. O pai de Katerina era um executivo de música e também o padrinho de dois dos filhos de Quincy Jones. Seu avô era um embaixador junto as Nações Unidas para a Suíça. Katerina nasceu em Genebra, enquanto seu pai estava fazendo jornalismo para o das Nações Unidas. Katerina foi criada em Los Angeles, na Califórnia.

Katerina entrou na indústria do entretenimento com seis anos de idade. Desde, ela poderia ser encontrada em comerciais, como Barbie, K-Mart, Pop Tart, Coca Cola e Edison, e programas de televisão como "Joan of Arcadia", "Like Family", "Grounded for Life", e "Lizzie McGuire". Sua primeira grande oportunidade veio quando ela passou a jovem Christina Milian como anfitriã da série do Disney Channel, "Movie Surfers". Aos 15 anos ela foi escolhida pela coreógrafa Fátima para se apresentar no BET Awards como [[dançarina]para Lil 'Bow Wow. Essa experiência levou a outras passagens como dançarina de fundo para Missy Elliott, Pharrell, Jamie Foxx, e coreógrafos como Hi Hat and Michael Rooney.

Além de ser uma atriz e dançarina profissional, Katerina também começou a perseguir uma carreira como cantora. Uma das primeiras músicas que ela escreveu e cantou "Derailed", foi apresentada em um filme de Jean-Claude Van Damme. Concluindo a canção que a inspirou a comprar seu próprio estúdio e produtora para adicionar à sua lista de talentos. Embora ela não tenha tido nenhum treinamento formal de produção, ela logo dominou as técnicas e desenvolveu seu estilo único.

Um ano depois, ela conheceu o produtor Damon Elliott que produziu outras cantoras como Pink, Mya, Destiny's Child, que acabou por ser um mentor influente. Enquanto os dois trabalharam no aperfeiçoamento de habilidades de Katerina sendo seu músico e produtor, ela continuou a trabalhar como atriz, estrelando em programas de televisão CSI: Las Vegas, The OC, "Malcolm in the Middle", "Joan of Arcadia" , "Strong Medicine", e Hannah Montana. Ela ainda esteve em vídeos de musicais, aparecendo com Akon em "Lonely",de 112 "What If", de John Legend "Used To Love You", B2K "Why I Love You", "Somebody to love" de Justin Bieber, e muitos outros.

Aos 17 anos, Katerina foi selecionada pela Coca-Cola Company, como parte de uma campanha internacional para comercializar seus refrigerantes Fanta. Ao promover a campanha como um membro da "The Fantanas" (como Capri / morango), Katerina simultaneamente completou a sua licenciatura em engenhariade gravação.

Ela continua a trabalhar atuando, com música e dança: ela terminou recentemente uma turnê mundial com The Black Eyed Peas; sua voz é caracterizada em duas músicas do Will. I. Am, última versão solo de "Songs About Girls" e "I Got It From My Mama", e com Snoop Dogg fez "The Song Donque" no mesmo disco. Ela atuou recentemente no filme 17 Again, estrelado por Zac Efron e Matthew Perry. Seus próximos projetos são um filme que fala de Natal "Nosso primeiro Natal", o pequeno-moderno remake do "Clube arquibancadas", e é estrelado com Kel Mitchell's e Chaka Lovebell no filme "Chicago Pulaski Jones". O filme, que será a estréia na direção de comediante Cedric the Entertainer. Ela está filmando também o filme Boogie Town estrelando ao lado de Marques Houston, Brenda Song e Vanessa Simmons, assim como o The Roommate com Leighton Meester. Fez uma participação especial no clipe de Nelly na música "Just A Dream" lançado em 2010.

Em 2009 Katerina disponibilizou em seu canal no youtube 2 temporadas (a primeira de 21 episódios e a segunda com 14) do reality web show sobre sua ascensão à fama chamado "Road to Oz", mais tarde deletados da sua conta, restando apenas o preview do episódio 14 da 2ª temporada.

Em 31 de agosto de 2011 a artista Kat Graham explora o lado mais obscuro do amor com seu livro de estréia, uma coleção de poemas no estilo Neruda. Ela narra um espaço de tempo em que se apaixonar é mais que um desenrolar uma linha, então o equívoco abençoado é entregue a nós habitualmente. O livro é chamado The Blue Sky Chronicles, disponível no iTunes publicado pela Paperless Publishing, LLC.

Em julho 2011 Kat disponibilizou de graça na sua conta do youtube (e em seu site oficial) o download de um EP (The Remixes) com diversos remixes de três de seus singles lançados até então ("Sassy", "Cold Hearted Snake" e "I Want It All"). Onde também estão disponíveis outros remixes e mashups de diversas canções, todos de graça.

Em fevereiro de 2012 Kat assinou com a gravadora A&M/Octone Records e em março de 2012 ela lançou o seu primeiro single em uma grande gravadora "Put Your Graffiti On Me", produzido pelo duo autraliano “Twice as Nice” (50 Cent, Pete Wentz), que estreiou no PerezHilton.com e recebeu críticas positivas, no mesmo mês o vídeo oficial estreiou e em 19 de outubro já possuia 4.843.458 visualizações no YouTube. A música chegou ao 5º lugar nas paradas da Billboard Hot Dance Club Songs. Em 29 de maio Graham apresentou a música no The Ellen DeGeneres Show, sendo sua primeira performance musical televisionada. No mesmo dia Graham lançou o seu primeiro EP comercial Against The Wall que debutou em 54º lugar nas paradas do iTunes Music Album.

Entre junho e setembro de 2012 Kat participou da série online "Kat Graham Road To..." no canal do youtube "AwesomenessTV", mostrando em 12 episódios o percurso de Katerina no showbizz a partir da gravação do seu EP "Against the Wall", produzido por sua própria produtora "Panthera Pictures".

O segundo single tirado do EP foi "Wanna Say", lançado também em um EP com remixes. O videoclipe foi dirigido por Benny Boom e produzido por London Alley e estreou em 18 de de janeiro de 2013 no canal E!, e no dia seguinte no Vevo. Ainda em 2012 ela participou da música "Dog Day Afternoon" do álbum digital cooperativo e de graça de Ras Kass & Doc Hollywood, "Spit No Evil". Em 25 de junho de 2013 Kat Graham deixou 5 fãs liberarem o nome de seu terceiro single no twitter, "Power" teve seu single premiere no Billboard.com no dia seguinte. "Power" foi lançado em 23 de julho no itunes. Quando lançou "Power" Kat havia finalizado um catálogo com 60 músicas, mas como a gravadora não considerou nenhuma um single em potencial, ela gravou mais outras músicas, incluindo "Power", que faria parte de um novo EP. [3] [4]

Kat Graham está atualmente gravando o seu álbum de estréia pela gravadora Interscope Records. A produção pode ser acompanhada a partir de março de 2014 na nova web série "Breaking The Record" no canal "Maker Music", no youtube.

Discografia[editar | editar código-fonte]

EP's[editar | editar código-fonte]

Título Ano Posição nas paradas
US Heat
The Remixes -
Against the Wall 4
Wanna Say (Remixes) -

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Música Posição nas paradas Álbum Nota
US US Dance
2010 "I Want It All" Single sem álbum
"Sassy"
"Cold Hearted Snake" Baseado em "Cold Hearted" de Paula Abdul
2012 "Put Your Graffiti On Me" 5 Against the Wall
"Wanna Say" 25
2013 "Power" TBA

Participação em Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Música Posição nas paradas Álbum
US UK PT
2007 "I Got It from My Mama"
(will.i.am featuring Katerina Graham) 1
31 38 Songs About Girls
"One More Chance"
(will.i.am featuring Katerina Graham) 1
36
"The Donque Song"
(will.i.am featuring Katerina Graham and Snoop Dogg) 1
2011 "Sure Thing (Remix)"
(Miguel featuring Katerina Graham)
Single sem álbum
2012 "Dog Day Afternoon"
(Ras Kass & Doc Hollywood featuring Katerina Graham and Dirt Nasty)
Spit No Evil
  • 1: Não creditada em sua parte na canção.

Outras Músicas[editar | editar código-fonte]

Ano Música Nota
2002 "Derailed" Trilha do filme Derailed
2008 "Down Like That"
2009 "Boom Kat" Vídeo promocional
"My Boyfriend's Back" Vídeo promocional/ Cover do The Angels
"Star Now"
2010 "Only Happy When It Rains" Trilha de "The Vampire Diaries"/ Cover do Garbage
2011 "Love Will Never Do Without An Escapade (Janet Mashup)" Mashup das músicas de Janet Jackson "Escapade" e "Love You Never Do (Without You)"
"Mr. Vain" Cover do Culture Beat
"Take Me Away" Campanha publicitária da Ocean Pacific
2012 "Fame"

Turnês[editar | editar código-fonte]

  • The Fantanas – Coca-Cola Company Fanta Campaign (2004–2006)
  • The Black Eyed Peas – Black Blue & You Tour (2007)
  • The Vampire Diaries Tour – Q&A With The Cast (2010)
  • 2012 National Promo Tour (2012)

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Filme
Ano Filme Personagem Notas
1995 Indians in the Cupboard
1998 The Parent Trap Jackie
2007 Hell on Earth Felicia filme para TV
2008 Our First Christmas Bernie filme para TV
2009 17 Again Jamie
2011 The Roommate Kim Johnson
Honey 2 Maria Bennett direto para DVD
Dance Fu Chaka Lovebell direto para DVD
2012 Boogie Town Ingrid Pós-Produção
Bleachers Melanie Pré-Produção
2014 Addicted Diamond Pós-Produção
Impulse mulher Curta-metragem

Televisão[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Personagem Notas
2002 Lizze McGuire 1 episódio
2003 Strong Medicine 1 episódio
Malcolm in the Middle Atriz 1 episódio
2004 Joan of Arcadia Angela 1 episódio
Like Family 1 episódio
Grounded for Life 1 episódio
2006 The O.C. Kim 1 episódio
CSI: Las Vegas Tisha 1 episódio
2007 Greek Dançarina 1 episódio
2008 Hannah Montana Allison Recorrente
2009 - Atualmente The Vampire Diaries Bonnie Bennett Principal

Aparição em Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Ano Música Artista Diretor Notas
2002 Why I Love You B2K Erik White [1] atriz
Slaker Tech N9ne Ben Mor dançarina/ cheerleader
No L.O.V.E. Jhené atriz
2003 Wanna B Where U R Floetry Ft. Mos Def Nzingha Stewart dançarina
2004 The Way I Am Knoc-turn'al Ft. Snoop Dogg dançarina
Salt Shaker Ying Yang Twins Nzingha Stewart dançarina/ bombeira
2005 Lonely Akon Gil Green atriz
2006 What you Want Frontline Rock Jacobs atriz/ backing vocal
2007 Buddy Musiq Soulchild Sanaa Hamri atriz
2008 Siempre Ausente Akwid Ketay/ Maximo dançarina
One More Chance Will.i.am Scott Speer atriz/ backing vocal
2009 What If 112 Fat Cats atriz
Used To Love You John Legend Ben Mor atriz
2010 Somebody To Love (Remix) Justin Bieber Feat. Usher Dave Meyers dançarina
Just a Dream Nelly Sanji atriz
2011 Looking For Love Diddy Dirty Money Feat. Usher Colin Tilley atriz
Broken Down Kevin Hammond Tim Nackashi atriz
Black and Jewish (Black and Yellow Parody) Katerina Graham Feat. Kali Hawk James Davis, Rachel Goldenberg Vídeo paródia no site Funny or Die/ cantora
2014 Really Don't Care Demi Lovato Feat. Cher Lloyd Ryan Pallotta cameo

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ano Premiação Categoria Filme Resultado
2010 Teen Choice Awards Best Female Stealer The Vampire Diaries Indicado
2011 Teen Choice Awards Best Female Stealer The Vampire Diaries Venceu
Youth Rock Awards Rockin' Actress (TV)[5] The Vampire Diaries Indicado
2012 Teen Choice Awards Choice TV Actress: Sci-Fi/Fantasy[6] The Vampire Diaries Indicado
2013 Teen Choice Awards Choice TV Actress: Sci-Fi/Fantasy[7] The Vampire Diaries Indicado

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]