Brenda Song

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Brenda Song
Song na estreia do filme Up em maio de 2009.
Nome completo Brenda Christina Lindsay Song
Nascimento 27 de março de 1988 (26 anos)
Carmichael, Califórnia
 Estados Unidos
Nacionalidade Americana
Ocupação Atriz, porta-voz, produtora de cinema, modelo
Página oficial
brendasongsite.com
Assinatura
SignatureBrenda.gif

Brenda Song (Carmichael, 27 de março de 1988) é uma atriz, cantora, produtora de filme e modelo americana. Começou a trabalhar como modelo infantil. Seus primeiros trabalhos na televisão incluiu papéis nas séries Fudge (1995) e 100 Deeds for Eddie McDowd (1999). Depois de muitos comerciais e séries de televisão na década de 1990, Song ganhou um Young Artist Award por sua atuação em The Ultimate Christmas Present (2000). Ela fez sua estréia no cinema em Santa with Muscles (1996) e apareceu em no filme da 20th Century Fox Like Mike (2002). Seus filmes no Disney Channel incluem Get a Clue (2002) e Stuck in the Suburbs (2004).

Em 2005, Song começou a interpretar a protagonista London Tipton na série da Disney The Suite Life of Zack & Cody e The Suite Life on Deck. Foi apontada como a personagem feminina mais longa da Disney em outubro de 2009. A atriz ganhou mais fama depois que ela desempenhou o papel-título no filme original Disney Channel, Wendy Wu: Homecoming Warrior, que reuniu mais de 5,7 milhões de telespectadores na noite de sua estréia.

No final dos anos 2000, ela estrelou o drama Special Delivery, o filme da Walt Disney Pictures College Road Trip, e The Social Network (2010). Ela era a celebridade propaganda da Disney Cruise Line em 2010 e também se tornou o porta-voz da marca de roupa Op em 2011. Song tem sido descrita como uma das "mais promissoras jovens estrelas de Hollywood em ascensão" e um "fenômeno jovem em ascensão" pelos meios de comunicação. TV Guide listou-a em sua lista de 2008 "13 Hottest Young Stars to Watch".

Biografia[editar | editar código-fonte]

Brenda Song, nasceu no dia 27 de março de 1988 na Califórnia[1] em um subúrbio da cidade de Sacramento, junto ao pai e a mãe tailandeses, descendentes de uma família da etnia Hmong.[2] Seus avós paternos eram do clã Xiong, mas mudaram seu sobrenome para Song, quando a família emigrou para os Estados Unidos.[2] Seus pais nasceram na Ásia e se encontraram adultos em Sacramento. Seu pai trabalha como professor e sua mãe é uma dona de casa. Ela tem dois irmãos mais novos, Timmy e Nathan.[3] [4]

Quando ela tinha seis anos, mudou-se com sua mãe para Los Angeles como uma forma de investir em sua sua carreira de atriz; o resto da família mudou-se dois anos depois. Quando jovem, Song queria fazer balé, enquanto seu irmão mais novo queria praticar taekwondo. Ela disse: "Minha mãe só queria nos levar para um lugar", de modo que se estabeleceram no taekwondo. Embora Song tenha chorado todo o caminho até sua primeira aula,[5] ela agora tem uma faixa preta no esporte. Song foi nomeada "All-American Scholar" na nona série. Ela foi educada em casa e obteve o diploma do segundo grau aos 16 anos.[2] [5] Em seguida, fez cursos em uma faculdade comunitária e on-line na Universidade da Califórnia, Berkeley,[5] com especialização em psicologia[2] e uma formação em Negócios.[6]

Atuação[editar | editar código-fonte]

Primeiros trabalhos[editar | editar código-fonte]

Brenda Song começou a trabalhar como modelo de moda infantil em São Francisco, após ter sido flagrada em um shopping center por um agente de uma escola de modelagem.[7] Ela começou a atuar com cinco ou seis de idade em um comercial da pizzaria Little Caesars,[5] e em um comercial da Barbie.[5] Seu primeiro papel no cinema foi em Requiem de 1995, uma curta-metragem da atriz Elizabeth Sung. "Ela entrou confiante [nas audições]. Ela estava muito concentrada, e era muito óbvio que ela amava o que fazia", disse Sung.[5] O curta-metragem é sobre uma garçonete/dançarina Fong quem se lembra de seu carinhoso irmão e de sua infância agridoce em Hong Kong. Aos sete anos de idade Song interpretou uma versão jovem de "Fong", que é interpretada como adulta por Tamlyn Tomita. O filme ganhou um prêmio CINE Golden Eagle.[8] Ela apareceu em uma outra curta-metragem dirigida por Elizabeth Sung chamada The White Fox.[9]

Song apareceu em dois episódios do programa de televisão Thunder Alley e foi uma temporada regular na série de televisão infantil, Fudge onde ela interpretou Jenny. Sua estreia no cinema foi em Santa teatral com músculos, um filme de 1996 estrelado por profissionais independentes lutador Hulk Hogan. Após um pequeno papel em Leave It to Beaver (1997), ela apareceu na série de televisão Nickelodeon, 100 Deeds for Eddie McDowd onde interpretou Sariffa Chung em treze episódios. Após 100 Deeds, ela teve uma série de pequenos papéis em programas de televisão como "7th Heaven", "Judging Amy, ER, Once and Again, onde se encontrou com Ashley Tisdale.

Dois dos primeiros papéis de Song, levou ao reconhecimento no Young Artist Awards. Seu papel em 2000 Disney Channel, The Ultimate Christmas Present lhe rendeu o prêmio de "Melhor Performance em um filme de TV de Comédia, Apoio Jovem Atriz.[10] O filme centra duas adolescentes, Allison Thompson (Hallee Hirsh) e Samantha Kwan (Song), que encontra uma máquina do tempo e fazer nevar em Los Angeles. Sua aparência de 2002, The Bernie Mac Show levou a uma nomeação para "Melhor Performance em Comédia Séries de TV, Guest Starring jovem atriz. No mesmo ano, ela estava na 20 filmes para a família Century Fox Like Mike, que arrecadou mais de 60 milhões dólares. O filme do rapper Bow Wow como um órfão que de repente pode jogar basquete NBA nível. Song interpretou o personagem Reg Stevens, um de treze anos órfã. Embora o filme foi criticado por sua "mitos assustadores sobre adoção". ele foi bem sucedido o suficiente para gerar uma sequência. Song não participa na sequência.

Em 2002, Song assinou um contrato com a Disney.[5] e apareceu no filme do Disney Channel, Get a Clue. Após 2002, Song continuou a fazer aparições em comédias americanas, como That's So Raven e One on One. Ela teve um papel recorrente como Tia na série do canal Disney, Phil of the Future, aparecendo em sete episódios da série em 2004 e 2005. No final de 2004, Song estrelou o filme original Disney Channel, Stuck in the Suburbs, retratando Natasha Kwon-Schwartz. A estreia da televisão recebeu 3,7 milhões de telespectadores. O filme é sobre duas adolescentes que vivem nos subúrbios que acidentalmente troca de telefones celulares com um famoso músico na adolescência. Ela disse mais tarde: "Quando Stuck saiu foi uma loucura porque fomos ao Six Flags e nós estávamos lá e tantas crianças nos reconheceu de Stuck in the Suburbs, eu sou como wow esse filme deve ter feito muito bem." Naquele ano, Song posou para a capa da Teen People com Lindsay Lohan.

The Suite Life of Zack and Cody[editar | editar código-fonte]

Em 2005, Song recebeu o papel de herdeira mimada London Tipton na série original do Disney Channel, The Suite Life of Zack & Cody. O papel foi batizado de "Paris" em um script de início e é uma alusão a Paris Hilton (falsificação de Londres, Paris e Tipton é o nome do hotel de seu pai é dono do show).[5] Ela conseguiu o papel sem uma audição, e ficou surpresa ao encontrar a amiga Ashley Tisdale trabalhando no show. Song diz: "London é a minha pessoa fantasia, eu desejo que eu poderia ser ela. Eu gostaria de ter seu armário."[5] A série é sobre os moradores e trabalhadores da ficção Tipton Hotel em Boston e, principalmente, os centros de problemas de tomada de gêmeos Zack e Cody Martin (Dylan e Cole Sprouse) e London Tipton (Song). A série estreou no Disney Channel em 18 de março de 2005, recebendo quatro milhões de espectadores, tornando-se a estréia de maior sucesso do Disney Channel em 2005. Em 2007, a série foi o programa de televisão mais votados entre crianças de 6 a 11 e foi o segundo programa de televisão mais votados para as crianças de 9-14. Song participação na série levou a tornar-se altamente popular entre as crianças entre as idades de sete e dez.

A performece de Song na série Suite Life foi elogiado pela crítica. Um artigo andPOP.com abril de 2009 indicaram que, como Londres Tipton, "Song é a única a roubar a cena", no Disney Channel. Eles disseram: "se você nunca assistiu a um episódio de" The Suite Life com Zack & Cody 'você deve perceber que é assistível show por causa de um personagem:. London Tipton Brenda joga o ditzy mimada herdeira do hotel de Londres (sim, uma alusão a Paris Hilton) e, se eu pudesse dizer a mim mesmo, ela faz um excelente trabalho bastante fazê-lo.Ao comentar sobre a música, a história de MSN de capa de 2009, sobre a série afirmou: "A canção é uma das razões principais por que a" Suite Life "franquia continua sendo uma das séries mais bem sucedidas e conceituados da Disney estável." Em um 2009 reportagem da revista People, o personagem era descrito como uma "diva em alto-mar melodramático."[4]

A série acabou ganhando um 2007 Young Artist Award para "Best Family Television Series (comédia)", nomeações ao Emmy por "Programa de Criança Excepcional's" (duas vezes) e "Coreografia", e três Nickelodeon Kids as nomeações Choice Award para "programa de TV favorito", em 2007, 2008 e 2009. Em 2006, a canção recebeu uma indicação ao Prêmio de Excelência para a Ásia "Outstanding Newcomer" para seu papel na série.

Depois de sua estreia na série Suite Life, a canção tornou-se um regular no Disney Channel e teve um papel de voz no Disney Channel americano Dragon: Jake Long série. Em 2006, a canção tinha uma voz-over papel na Holidaze: O Natal, que quase não aconteceu. Mais tarde, ela estrelou uma série online chamada Yay London Tipton's Me! baseado no episódio "Tiptonline" em The Suite Life of Zack and Cody.

Em 2006, fez testes vocais nos estúdios da Walt Disney Records, onde foi aprovada e convidada para entrar no grupo dos Disney Channel Circle of Stars, interpretando, junto a outras estrelas do canais, a música do clássico da Disney, Cinderella, A Dream Is a Wish Your Heart Makes, a canção entrou para o álbum DisneyMania 4.

O primeiro papel Song, estrelando como o personagem-título foi em 2006 o filme original Disney Channel Wendy Wu: Homecoming Warrior, que tinha mais de 5,7 milhões de telespectadores em sua estreia.[7] Na primeira, Wendy Wu foi planejado para ser uma comédia, mas os diretores do filme, estavam tendo dificuldades para encontrar um ator adequado tanto com a presença cômica e habilidade taekwondo para interpretar a personagem principal, originalmente chamado Kenny Lu. Lydia Cook, um dos diretores do filme disse: "Brenda estava originalmente contratado para jogar o [apoio] o papel de monge. Começamos a treinar com ela em artes marciais, e é aí que nós percebemos que ela deve ser Kenny Lu. Eles rapidamente mudou as coisas Brenda volta e ofereceu a liderança no filme. Tinha a perfeita combinação de humor e artes marciais."[5] Song tive que quebrar um tijolo com a mão em um teste antes de aterrar o papel-título.

Segundo o The New York Times, o filme se tornou um "veículo estrela" para Brenda.[3] O filme era sobre uma média, o adolescente popular sino-americana, cuja vida é virada de cabeça para baixo por uma visita de um jovem monge chinês (Shin Koyamada). O monge afirma que ela é a reencarnação de um poderoso guerreiro do sexo feminino e a única pessoa que pode impedir que um antigo espírito maligno de destruir o mundo. Em uma linha do segundo andar, Wendy e mais de sua família lutam com a manutenção de sua cultura e património. Song sentiu que poderia se relacionam com a mensagem já que ela sabia pouco sobre o seu próprio povo, antes de fazer o filme.[3] Ela disse:. "Eu realmente identificados com Wendy, porque eu não quero não sei de onde eu vim" Para promover o filme, ela posou para a capa da Seventeen, Teen People, Teen, Seventeen Malásia e vários outros revistas, e viajou para a Malásia, Singapura, México e Costa Rica A Wendy Wu:.. sequela Homecoming Warrior, estrelado por Song e Koyamada, também foi anunciada no final de 2007.

O filme recebeu críticas positivas dos críticos. UltimateDisney.com chamado o papel de "um ponto de partida o desejo de seu esquisito personagem London Tipton em The Suite Life of Zack & Cody", acrescentando que a Song ", mostra neste filme que ela não tem mais para restringir-se a jogar a um idiota." O site também elogiou o filme dizendo, "Wendy Wu: Homecoming Warrior é um telefilme pouco agradável, repleto de sequências de ação do assassino (de DCOM), e uma grande vitrine de talentos, tanto na qualidade e marcial para Brenda Song Além. poucos personagens totalmente clichês e situações, que vale 91 minutos do seu tempo." Allmovie descrito Song como uma" personalidade encantadora e atraente, mesmo quando se joga um airhead rasa".

Saudando a Disney para o elenco forte da Ásia, uma revisão BellaOnline referir-se que é raro ver uma mulher estrela das artes marciais com um cinto preto. Song fez a maior parte de seu trabalho próprio dublê para o filme com a orientação de Koichi Sakamoto, produtor executivo da série Power Rangers.. Canção foi inspirada para suportar o treinamento de dublês pela forma como tratou sua mãe com câncer de mama em 2005[7] Disney Channel vice-presidente executivo Gary Marsh chamou o filme "Buffy the Vampire Slayer atende Tigre eo Dragão" e disse que da canção: " Ela é incrivelmente talentosa, ela é inteligente. Ela acrescenta diversidade à nossa rede, e ela é uma criança real."

2007 — 2010: Telefilmes e The Suite Life on Deck[editar | editar código-fonte]

Brenda Song em 2008.

Em 2008, a canção apareceu no Walt Disney Pictures filme College Road Trip com Raven-Symoné e Martin Lawrence. Em seu fim de semana de abertura em Março de 2008, o filme arrecadou US $ 13,6 milhões, ranking # 2 na bilheteria. Os centros família filme sobre faculdade-limita adolescente Melanie Porter (Symoné), que vai em uma viagem para faculdades diferentes, com seu pai, enquanto seus amigos universitários vinculados Nancy Carter (Song) e Katie (Margo Harshman) Melanie surpresa em sua viagem. O filme arrecadou 45 milhões dólares nos Estados Unidos e US $ 6 milhões fora dos Estados Unidos. Embora ganhou um Teen Choice Award para "comédia escolha" [51], o desempenho foi muito criticado eo filme, principalmente recebeu críticas negativas. A Daily Mail disse que rever o filme foi "uma daquelas comédias churn-'em-out da Disney, no qual cada artista parece estar competindo para dar o desempenho o mais irritante da história do cinema."Brenda Song já teve muitos casos com Dylan Sprouse em quanto gravava a série em que trabalhavam juntos.

Depois de ser capitão por três anos, no Disney Channel Games, ela foi apresentada no Studio DC: Almost Live com outras estrelas da Disney. Ela também teve papéis voz do convidado em Phineas & Ferb e The Emperor's New School. Estrelou o telefilme da entrega Lifetime Movie Network Especial, um filme sobre ligada courier, Maxine (Lisa Edelstein), que é forçada a cuidar de um adolescente de 14 anos de idade com problemas, Alice (Song). O Daily Record chamou de "uma comédia agradável". A publicação australiana, Urbano Cinefilm Song deu uma crítica positiva para o seu desempenho no filme, enquanto seus amigos universitários vinculados Nancy Carter (Song) e Katie (Margo Harshman) Melanie surpresa em sua viagem. O filme arrecadou 45 milhões dólares nos Estados Unidos e US $ 6 milhões fora dos Estados Unidos. Embora ganhou um Teen Choice Award para "comédia escolha", o desempenho foi muito criticado e principalmente o filme recebeu negativa.

Song reprisou seu papel como London Tipton em 2008 spin-off/sequel Suite Life, The Suite Life on Deck. A estreia do show, no Disney Channel atraiu 5,7 milhões de espectadores, e se tornou a série mais assistida estreia em Família Canadá Channel. O show se tornou a série mais assistida entre pré-adolescentes e adolescentes, em 2008. Em 2009, o show foi a série mais assistida entre os adolescentes e portanto a Disney encomendou uma segunda temporada da série que foi ao ar em agosto de 2009. Em maio de 2009, executivos da Disney Channel, vice-presidente Gary Marsh emitiu um comunicado onde afirmou: " com esta segunda prorrogação da temporada, o elenco de 'The Suite Life' faz história do Disney Channel, tornando-se os caracteres mais longa em execução contínua em nosso ar - 138 episódios de meia hora Estamos entusiasmados por eles, e para a brilhante equipe de produção, inspirado. que fez este extraordinário correr possível. "caráter Song, em Londres Tipton, é a mais longa da Disney Channel caráter contínuo do sexo feminino.

Song estrelou como Paige em Dezembro de 2008 TV animado especial para a NBC, "apresenta Macy's Little Espírito: Natal em Nova York". A TV animado especial é de cerca de um amistoso Nova motorista de táxi de Nova Iorque (Danny DeVito), que conta uma história mágica Duas irmãs (Song e Rachel Shier). O especial de televisão recebeu cinco milhões de espectadores. No final de 2008, a canção fez uma aparição especial na inauguração da HealthLine RTA em Cleveland.

No início de 2009, a canção começou a filmar Boogie Town com Marques Houston e Simmons Vanessa. O filme é comparado ao West Side Story, é ambientado em um futuro de Nova York, onde ocorrem batalhas de dança em "Boogie Town". No filme Miquéias (Houston) se apaixona por Natalie (Song), a irmã do chefe de um grupo de dança rival, e os dois se tornam um Romeu e Julieta moderno. O filme foi filmado em Los Angeles. O filme será distribuído pela Vivendi Entertainment e foi programado para ser lançado no verão de 2009, mas foi adiado e será lançado nos cinemas em 2010.

Em outubro de 2009, Song entrou para o elenco principal de A Rede Social juntamente com Jesse Eisenberg e Justin Timberlake. David Fincher dirigiu o filme, enquanto Aaron Sorkin escreveu o roteiro adaptado do romance The Accidental Billionaires: O fundador do Facebook A Tale of Sex, Money Genius e traição. O filme era sobre os fundadores do popular site de rede social Facebook e começou a filmar em outubro de 2009. O filme ganhou o "Hollywood Award Ensemble" do Hollywood Awards.

Em 2010 Festival de Cannes em maio de 2010, próximo filme da canção teatral, Little Sister foi anunciada. O filme é um filme independente, distribuído pela Goalpost produções de cinema e Goalpost. Song foi representada pela Creative Internacional de Gestão e Gerenciamento de Konigsberg Richard.

Em Novembro de 2010, estava sedo gravado o último episódio da série juvenil, Zack e Cody: Gêmeos a Bordo. Brenda agora tem se aprofundado nos estudos.

2011 — atualmente: Rumores sobre gravidez e novos projetos[editar | editar código-fonte]

Brenda Song saiu da Disney e entrou para a United Artist Angency, com 2 filmes já confirmados: First Kiss e Boogie Town. Em 2011, surgiram rumores de que Brenda estaria grávida de Trace Cyrus, ex-vocalista da banda Metro Station e irmão da cantora e atriz Miley Cyrus. Sua mãe desmentiu tudo, alegando que Brenda nunca teria engravidado. Os rumores voltaram quando Song e Trace foram fotografados saindo de um hospital em Los Angeles e Brenda estava chorando, o que levou a pensarem que Brenda estaria grávida porém perdeu o bebê. Em Outubro de 2011,havia sido confirmado que Brenda se casaria com Trace Cyrus. Mas em junho de 2012 eles se sepaparam. Não havendo o casório.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
1995 Requiem Young Fong
1996 Santa with Muscles Susan
1997 Leave It to Beaver Susan Acustis
1999 The White Fox N/A Curta-metragem
2000 The Ultimate Christmas Present Samantha Kwan Disney Channel Original Movie
2002 Like Mike Reg Stevens Protagonista Principal
Seguindo as Pistas Jennifer Disney Channel Original Movie
2004 Stuck in the Suburbs Natasha Kwon-Schwartz  Protagonista Principal /Disney Channel Original Movie
A Cinderella Story Kelly Anderson
Costume Party Capers: The Incredibles Alex Voz
2006 Wendy Wu: A Garota Kung Fu Wendy Wu Protagonista Principal, Disney Channel Original Movie
Holidaze: The Christmas That Almost Didn't Happen  Treat Voice
2007 American Darlings Marissa nunca lançado [11]
2008 Special Delivery Alice Cantwell Protagonista Principal
College Road Trip Nancy Walt Disney Pictures
Macy's Presents Little Spirit: Christmas in New York Paige NBC especial de televisão
2010 Boogie Town Natalie Protagonista Principal
The Social Network Christy Lee Columbia Pictures
2011 The Little Engine that Could TBA Voz [12]
Zack e Cody: O filme London Tipton

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
1995 Fudge Jennie Temporada regular;
1999 100 Deeds for Eddie McDowd Sariffa Chung
2004–2005 Phil do Futuro Tia 7 episódios
2005-2008 Zack e Cody: Gêmeos em Ação London Tipton Personagem principal feminina
2007 Pass the Plate Apresentadora Disney Channel
2008-2011 Zack e Cody: Gêmeos a Bordo London Tipton Personagem principal feminina
2012 Scandal (2ª Temporada) Personagem Recorrente Canal ( ABC )- Algumas Exibições ( RECORRENTE )
2013 New Girl(2º Temporada) Daisy 1 Episódio

Participações Especiais[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
1994
1995
Thunder Alley Polly 2 episódios
1996 Small Talk Panelist 5 episódios
1999 Once and Again Chrissy Exibido em 19 de outubro de 1999
MADtv Trick-or-Treater Aparição
Popular Mandy Shepherd breve aparição
2000 7th Heaven Cynthia breve aparição
2001 Bette Stacey Exibido em 7 de fevereiro de 2001
ER Lynda An 1 episódio
Judging Amy Vanessa Pran Exibido em 9 de outubro de 2001
2002 The Bernie Mac Show Shannon nominada a Young Artist Award
George Lopez Jennifer Aired on 9 de outubro de 2002
The Brothers García Jenny Episódio: Love Me Tender
For the People N/A Episódio: Nascent
2003 Raven Amber Exibido em 20 de junho de 2003
Deivid Deluise Asanti Exibido em 11 de novembro de 2003
2006 Raven London Tipton Hotel Doce Hotel-As Aventuras de Hannah Montana
American Dragon  Tracey Voz
Disney Channel Games 2006 ela mesma Disney Channel special
2007 A Nova Escola do Imperador Dancing queen Voz
Disney Channel Games 2007 Herself Disney Channel special
2008 Studio DC: Almost Live Herself/London Tipton
Disney Channel Games 2008 ela mesma Disney Channel special
2009 Phineas e Ferb Wendy Voz
Os Feiticeiros de Waverly Place London Tipton Os Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana
Styl'd ela mesma MTV séries

Dubladoras[editar | editar código-fonte]

Iara Riça é a dubladora oficial da Brenda Song no Brasil, dublou a London Tipton no seriado Zack e Cody, a Nancy em Como Viajar com o Mala do Seu Pai. Mas teve uma oportunidade que a Ana Lúcia Menezes dublou a mesma no filme Stuck in the Suburbs. A Silvia Goiabeira foi outra dubladora que fez a versão brasileira dela no Brasil, numa participação especial em "As Visões da Raven", onde ela interpreta Amber. Já em Portugal, Carla Garcia é a dubladora oficial de Brenda Song, dublou a London Tipton nas séries Zack & Cody: Gêmeos em Ação(pt/br) e Zack e Cody: Todos a Bordo e no filme Zack e Cody: O Filme.

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Veja Também: Discografia de Brenda Song

Song fazia parte do Disney Channel Circle of Stars, um grupo de artistas de diversos série de televisão Disney Channel. Participou da gravação de vídeo e música de uma versão de "A Dream Is a Wish Your Heart Makes". A gravação foi incluída tanto no DVD Cinderela Edição Especial e no DisneyMania 4. O CD álbum foi lançado em Abril de 2005 sob o rótulo de Walt Disney Records e alcançou a posição # 15 na Billboard 200 e # 2 no Top Chart Audio Kids e álbuns de compilação Top Chart.

Em 2004, a canção apareceu em vídeo Jesse McCartney da música "Good Life". Clipes de filme de Presas no Subúrbio, que incluiu Song, apareceu em videoclipes de música Anneliese van der Pol "Over It" e Killam Taran's "More Than Me", "On Top of the World" e "Make a Wish". Em 2007, Song filmou um vídeo da música "Open Up Your Eyes", que foi destaque em seu filme, Holidaze. Gravou uma canção para Wendy Wu: Homecoming Warrior chamada "I'm Not That Girl", que foi ao ar na Rádio Disney e estava no Wendy Wu DVD. Ela também cantou "Bling Is My Favourite Thing" em um episódio de Zack & Cody: Gêmeos Em Acão. Ian Scott escreveu e produziu músicas demo para ela. As canções são creditadas a Mark Jackson Productions, que está associado com a Warner Bros Records.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Motivo Resultado
2001  Young Artist Awards "Melhor Performance em um filme de TV (Comédia), Melhor Atriz Coadjuvante jovem" The Ultimate Christmas Present Venceu
2003 "Melhor Performance em Série de Comédia televisão, Convidado Protagonista Jovem Atriz" The Bernie Mac Show Indicação
2006 Asian Excellence Award "Os recém-chegados" The Suite Life of Zack & Cody Indicação
2008 Celebrity Love Awards "Celebridade Favorita" The Suite Life on Deck Indicação [13]
2009 Popstar Magazine's Poptastic Awards "Atriz Favorita de Televisão" Indicação [14]
Disney Channel Fans Awards "Estrela Feminina Disney Channel Star" The Suite Life of Zack & Cody Indicação [15]
Celebrity Love Awards "Celebridade Favorita" The Suite Life on Deck Indicação [16]
2010 Green Globe Film Awards - Grandes Prêmios Picture Motion "Os 10 mais Exelentes Asiáticos em Hollywood" The Social Network, Boogie Town Indicação [17]
Popstar Magazine's Poptastic Awards "Estilo Feminino de Ídolos" ela mesma Venceu [18]

Referências

  1. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas anivers.C3.A1rio
  2. a b c d Moua, Wameng (22 de setembro de 2005). BONAFIDE STAR: BRENDA SONG (em inglês) Hmong Today. Página visitada em 27 de novembro de 2010. Cópia arquivada em 1 de setembro de 2012.
  3. a b c Steinberg, Jacques (15 de junho de 2006). Brenda Song Turns Warrior in Disney's 'Wendy Wu' (em inglês) The New York Times. Página visitada em 28 de novembro de 2010. Cópia arquivada em 1 de setembro de 2012.
  4. a b Girl Power (em inglês) People (20 de maio de 2009). Página visitada em 28 de novembro de 2010. Cópia arquivada em 1 de setembro de 2012.
  5. a b c d e f g h i j Wu, Stephanie (12 de janeiro de 2009). The Sweet Life of Brenda Song (em inglês) Mochi Magazine. Página visitada em 28 de novembro de 2010. Cópia arquivada em 1 de setembro de 2012.
  6. Miller, Kerry (9 de maio de 2009). Suite Song Midweek. Página visitada em 28 de novembro de 2010. Cópia arquivada em 1 de setembro de 2012.
  7. a b c Yang, Jeff (23 de junho de 2006). Warrior Women SFGate. Página visitada em 28 de novembro de 2010. Cópia arquivada em 4 de setembro de 2012.
  8. CINE Golden Eagle Film & Video Competition: 1996 Winner Directory CINE. Página visitada em 9 de setembro de 2012.
  9. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas hmong
  10. 22nd Annual Young Artist Awards Young Artist Awards. Página visitada em 28 de Novembro de 2010.
  11. Brenda Song Biography. Biggeststars.com. Acessado em 2007-09-22
  12. Disnology Exclusive: Interview with Alyson Stoner. Disneyology.com. Acessado em 2010-03-13
  13. Celebrity Love Awards 2008 love.popstar.com. Acessado em 2010-04-14.
  14. Brenda Song is nominated for Favorite TV Actress! BrendaSongSite.com. Acessado em 2009-07-09.
  15. Disney Channel Awards Voting! dcfans.tv. Acessado em 2010-04-14.
  16. Celebrity Love Awards 2009 love.popstar.com. Acessado em 2010-04-14.
  17. The 2010 Green Globe Film Awards oneasianworld.com. Acessado em 2010-04-14.
  18. Vote in the 9th Annual Popstar Awards popstaronline.com. Acessado em 2010-04-14.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons
Commons Categoria no Commons