New Girl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
TV Future Icon.svg
New Girl é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 15 de setembro de 2014.
New Girl
Jess e os Rapazes (PT)
New Girl (BR)
New Girl.png
Informação geral
Formato Sitcom
Duração 22 minutos
Criador(es) Elizabeth Meriwether
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Elenco Zooey Deschanel
Jake Johnson
Max Greenfield
Lamorne Morris
Hannah Simone
Tema de abertura Hey Girl por Zooey Deschanel
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos FOX
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 20 de setembro de 2011 – atualmente
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 71 (lista de episódios)

New Girl é uma série de televisão americana que estreou nos Estados Unidos em 20 de setembro de 2011 na Fox.

Em 28 de setembro de 2011, após apenas dois episódios terem ido ao ar, a Fox encomendou mais onze episódios, fora os treze que foram inicialmente encomendados, totalizando 24 episódios, fazendo da série a primeira da Fall season 2011-2012 a ter uma temporada completa confirmada. No Brasil a série estreou na FOX Brasil no dia 4 de Abril.

Em 9 de abril de 2012, foi anunciada a renovação de New Girl para uma nova temporada, que estreou em 25 de setembro de 2012.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série é estrelada por Zooey Deschanel como Jessica "Jess" Day, uma garota esquisita e adorável que descobre que o namorado a traiu e por isso precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba arrumando um lugar onde moram três homens: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional, e Winston, um ex-jogador de basquete. Completam este grupo improvável a esperta amiga modelo de Jess, Cece. Juntos, os amigos tentam ajudar Jess a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma, enquanto ao mesmo tempo, eles aprendem mais sobre si mesmos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Regular[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Jessica "Jess" Day (Zooey Deschanel), é uma professora que foi traída por seu namorado e vai morar com três caras em um apartamento. Os três rapazes têm espaço desde que seu antigo colega, Winston Bishop, saiu. Dublada por Sylvia Salustti.
  • Nick Miller (Jake Johnson), novo companheiro de quarto de Jess. Nick é um bartender que também passou por um recente término em um relacionamento. Dublado por Jorge Lucas.
  • Schmidt (Max Greenfield), novo companheiro de quarto de Jess. Schmidt é o "cretino" estereotipado do grupo. Dublado por Philippe Maia.
  • Winston Bishop (Lamorne Morris), novo companheiro de quarto de Jess e o original roommate "falta" que deixou espaço para Jess para passar por Winston retorna de jogar basquete na Letónia no segundo episódio. Dublado por Reinaldo Buzoni.
  • Cece Meyers (Hannah Simone), amiga de Jess, uma modelo. Dublada por Adriana Torres.
  • Coach (Damon Wayans, Jr.), novo companheiro de quarto da Jess, é um ex-atleta que virou personal trainer. Dublado por Marco Ribeiro

O personagem Coach apareceu apenas no primeiro episódio. Ele, Nick e Schmidt eram originalmente os companheiros de apartamento de Jess, mas com a renovação da série em que ele atuava (Happy Endings), ele teve que abandonar New Girl. No segundo episódio, Winston é apresentado como o antigo morador do apartamento que estava viajando e retorna, fazendo com que Coach tenha que sair. É mencionado que Coach e Winston haviam jogado basquete universitário juntos.

Produção[editar | editar código-fonte]

A série foi criada, produzida e escrita por Elizabeth Meriwether para a Chermin Entertainment e Fox Television Studios.

A série foi eleita pelo Critics' Choice Television Awards um dos oito seriados mais esperados da nova temporada, votado por jornalistas que assistiram os pilotos das novas séries.

Audiência[editar | editar código-fonte]

O primeiro episódio teve 10,28 milhões de telespectadores, fazendo com que a série se tornasse líder de audiência no horário de exibição. A boa audiência se manteve nos episódios seguintes, tornando-se a primeira nova sitcom em dez anos a liderar as suas primeiras três noites entre o público alvo. A última vez que isso aconteceu, foi com Step by Step no fall season de 1991.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

New Girl teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Em sua 1ª temporada, com base de 25 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 66% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.7, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Referências

  1. New Girl (em inglês) Metacritic. Visitado em 10 de setembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]