Dermot Mulroney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde setembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dermot Mulroney
Nome completo Dermot Mulroney
Nascimento 31 de Outubro de 1963 (51 anos)
Alexandria, Virgínia,  Estados Unidos
Ocupação Ator

Dermot Mulroney (Alexandria, 31 de outubro de 1963) é um ator norte-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu em Alexandria, Virgínia, filho de Ellen, uma dona de casa e actriz amadora de Manchester, Iowa, e de Michael Mulroney, professor de Direito (e piloto amador) na Villanova University School of Law, de Elkader, Iowa. Tem uma irmã, Moira, e três irmãos, Conor, Kieran (que também é actor), e Sean. Mulroney é de descendência irlandesa. Mulroney frequentou a Maury Elementary School, tocou violoncelo na escola e em orquestras juvenis, e começou a representar no clube de teatro infantil da sua cidade. Mais tarde frequentou a T. C. Williams High School (grad. 1981), onde concluí o liceu, e a Northwestern University (grad. 1985) em Evanston, Illinois, onde foi membro da fraternidade Phi Gamma Delta (república de estudantes).

Em 1990 casa-se com a actriz Catherine Keener, depois de se terem conhecido em 1987 nas filmagens de Questão de Sobrevivência. O casal separou-se em Maio 2005 e divrciaram-se em Dezembro de 2007. Têm juntos um filho Clyde Keener Mulroney, nascido a 21 de junho de 1999. Mulroney e Tharita Catulle tiveram uma filha juntos em Abril de 2008, chamada Mabel Ray Mulroney.

Mulroney é um grande violocenlista, e em 2005 apareceu ao lado de Boyd Tinsley no show de Alanis Morissette, no the House of Blues em Hollywood. Ele também toca numa banda chamada Cranky George. É conhecido pelas suas performances em comédias romântica, mas sua carreira é longa e diversificada.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]