Dermot Mulroney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde setembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Dermot Mulroney
Nome completo Dermot Mulroney
Nascimento 31 de Outubro de 1963 (50 anos)
Alexandria, Virgínia,  Estados Unidos
Ocupação Ator

Dermot Mulroney (Alexandria, 31 de outubro de 1963) é um ator norte-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu em Alexandria, Virgínia, filho de Ellen, uma dona de casa e actriz amadora de Manchester, Iowa, e de Michael Mulroney, professor de Direito (e piloto amador) na Villanova University School of Law, de Elkader, Iowa. Tem uma irmã, Moira, e três irmãos, Conor, Kieran (que também é actor), e Sean. Mulroney é de descendência irlandesa. Mulroney frequentou a Maury Elementary School, tocou violoncelo na escola e em orquestras juvenis, e começou a representar no clube de teatro infantil da sua cidade. Mais tarde frequentou a T. C. Williams High School (grad. 1981), onde concluí o liceu, e a Northwestern University (grad. 1985) em Evanston, Illinois, onde foi membro da fraternidade Phi Gamma Delta (república de estudantes).

Em 1990 casa-se com a actriz Catherine Keener, depois de se terem conhecido em 1987 nas filmagens de Questão de Sobrevivência. O casal separou-se em Maio 2005 e divrciaram-se em Dezembro de 2007. Têm juntos um filho Clyde Keener Mulroney, nascido a 21 de junho de 1999. Mulroney e Tharita Catulle tiveram uma filha juntos em Abril de 2008, chamada Mabel Ray Mulroney.

Mulroney é um grande violocenlista, e em 2005 apareceu ao lado de Boyd Tinsley no show de Alanis Morissette, no the House of Blues em Hollywood. Ele também toca numa banda chamada Cranky George. É conhecido pelas suas performances em comédias romântica, mas sua carreira é longa e diversificada.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]