The Thing Called Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Thing Called Love
Um Sonho, Dois Amores (BRA)
The Thing Called Love
DVD versão do diretor
 Estados Unidos
1993 •  cor •  116/120 (versão do diretor) min 
Gênero comédia dramática
comédia romântica
comédia musical
Direção Peter Bogdanovich
Produção John Davis
Roteiro Carol Heikkinen
Elenco Samantha Mathis
River Phoenix
Sandra Bullock
Dermot Mulroney
Música G. Marq Roswell
Cinematografia Peter James
Edição Terry Stokes
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 16 de julho de 1993
Idioma inglês
Orçamento US$14,000,000 (estimado)
Receita US$1,029,721 (EUA)

The Thing Called Love (Brasil: Um Sonho, Dois Amores ) é um filme de comédia dramática estadunidense lançado em 1993. Foi dirigido por Peter Bogdanovich. Slogan do filme é: "Espere o seu sonho". Conta a história de quatro jovens cantores de música country que buscam o reconhecimento em Nashville, Tennessee, e para isto fazem audições no lendário "The Bluebird Café". Em meio a tantas novidades e aventuras, vivem grandes paixões. Foi o penúltimo filme gravado por River Phoenix, que morreu em 1993.

O filme estrelado por Samantha Mathis como Miranda Presley (não relacionada com Elvis), que vem de Nova York para Nashville, onde ela faz audições no The Bluebird Cafe. Ela não é convidada para se apresentar, mas ela aceita um emprego como garçonete. Ela conhece e se apaixona por James Wright (River Phoenix) e ela faz amizade com Linda Lue Linden (Sandra Bullock).

Enquanto o filme envolve um triângulo amoroso e várias complicações na rota de Miranda para o sucesso, ele fornece um vislumbre adoçado nas vidas dos compositores aspirantes em Nashville.

Este foi o desempenho completo final de Phoenix na tela antes de sua morte.

O "making of" documentário está disponível no lançamento do DVD do filme, intitulado The Thing Called Love:. A Look Back.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Miranda Presley é uma aspirante a cantora/compositora de Nova York, que adora música country e decide ter suas chances em Nashville, Tennessee, onde ela espera se tornar uma estrela. Depois de chegar na cidade da música depois de uma longa viagem de ônibus, Miranda faz o seu caminho para o Bluebird Cafe, um bar local com uma reputação como uma vitrine para novos talentos. A dona do bar, Lucy, tem um brilho para a recém-chegada corajosa e dá-lhe um emprego como garçonete.

Em pouco tempo, Miranda ficou a conhecer uma série de outros transplantes de Nashville que estão olhando para conseguir um show ou vender uma música, incluindo a doce e de coração aberto Kyle Davidson, mal-humorado, mas talentoso James Wright, e corajosa Linda Lue Linden. Como os quatro amigos lutam para encontrar seu lugar no cenário musical competitivo Nashville, tanto Kyle e James exibir um interesse romântico em Miranda, mas ela é atraída para James, apesar de seu temperamento mal-humorado. Miranda persegue James, e eles acabam se casando, mas eles logo percebem que o casamento dá trabalho. James deixa Miranda para trás para fazer seu álbum, o que ele sempre quis fazer, mas percebe que ele deixou seu coração com ela. Ele volta para o Bluebird Cafe, mas descobre que Miranda deixou a cidade. Miranda retorna e canta uma nova canção, antes timidamente se reunindo com James. Kyle se junta a eles enquanto Linda Lue parte para Nova York, e os três restantes discutem escrevendo uma música juntos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Papel
River Phoenix James Wright
Samantha Mathis Miranda Presley
Dermot Mulroney Kyle Davidson
Sandra Bullock Linda Lue Linden
K. T. Oslin Lucy
Anthony Clark Billy
Webb Wilder Ned
Deborah Allen Ela mesma
Jo-El Sonnier Ele mesmo
Pam Tillis Ela mesma
Vern Monnett Ele mesmo
Kevin Welch Ela mesma
Trisha Yearwood Ele mesmo
Carol Grace Anderson Diner Waitress
Garth Shaw Diner Patron
Jimmie Dale Gilmore Himself

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas mistas dos críticos, uma vez que detém actualmente uma classificação de 57% no Rotten Tomatoes baseado em 21 opiniões.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]