Max Greenfield

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde julho de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Max Greenfield
Max Greenfield
Entrevista no PaleyFest 2012.
Nome completo Max Greenfield
Nascimento 04 de Setembro de 1980 (33 anos)
Dobbs Ferry, Nova Iorque, EUA
Ocupação Ator
Cônjuge Tess Sanchez (2008–present)
Atividade 1999 — presente
Página oficial
IMDb: (inglês)


Max Greenfield é um ator norte-americano. Conhecido pelo personagem Leo D'Amato da série de televisão Veronica Mars e pelo personagem Nick Pepper da série Ugly Betty. Atualmente é um dos protagonistas da série New Girl como Schmidt, personagem pelo qual foi indicado ao Emmy, Critics' Choice Television Award e Golden Globe.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Greenfield fez papéis como convidado em muitos shows, como Gilmore Girls, Undressed, Boston Public e The OC em um flashback como Sandy Cohen mais novo. Ele também apareceu como gay estudante universitário Michael, em Greek, professor de Inglês Robbins em No Ordinary Family e Ian, o proprietário da loja de café, em Happy Endings. Greenfield também estrelou em Veronica Mars como Leo D'Amato, em 2005-2007. Greenfield possui créditos no cinema com o filme Bronx Cruz, que ganhou prêmios no Festival de Cinema de Tribeca, assim como os festivais mundiais CineVegas e Urbano. Ele também apareceu em Quando Nós Comemos, no qual interpretou um jovem magnata pontocom que perde tudo e se torna um judeu hassídico.Em 2010, ele estrelou na série de TV de sucesso cabo Hot in Cleveland.

Desde 2011, Greenfield vem fazendo o papel de Schmidt, um conquistador profissional, na série New Girl da TV a cabo FOX, estrelando ao lado de Zooey Deschanel. Por sua atuação, recebeu uma nomeação para um Emmy Primetime para Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Reside em Los Angeles e é casado com Tess Sanchez desde 2008, com quem possui uma filha, Lilly.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.