Max Greenfield

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde julho de 2013) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Max Greenfield
Max Greenfield
Entrevista no PaleyFest 2012.
Nome completo Max Greenfield
Nascimento 04 de Setembro de 1980 (34 anos)
Dobbs Ferry, Nova Iorque, EUA
Ocupação Ator
Atividade 1999 — presente
Cônjuge Tess Sanchez (2008–present)
Página oficial
IMDb: (inglês)


Max Greenfield é um ator norte-americano. Conhecido pelo personagem Leo D'Amato da série de televisão Veronica Mars e pelo personagem Nick Pepper da série Ugly Betty. Atualmente é um dos protagonistas da série New Girl como Schmidt, personagem pelo qual foi indicado ao Emmy, Critics' Choice Television Award e Golden Globe.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Greenfield fez papéis como convidado em muitos shows, como Gilmore Girls, Undressed, Boston Public e The OC em um flashback como Sandy Cohen mais novo. Ele também apareceu como gay estudante universitário Michael, em Greek, professor de Inglês Robbins em No Ordinary Family e Ian, o proprietário da loja de café, em Happy Endings. Greenfield também estrelou em Veronica Mars como Leo D'Amato, em 2005-2007. Greenfield possui créditos no cinema com o filme Bronx Cruz, que ganhou prêmios no Festival de Cinema de Tribeca, assim como os festivais mundiais CineVegas e Urbano. Ele também apareceu em Quando Nós Comemos, no qual interpretou um jovem magnata pontocom que perde tudo e se torna um judeu hassídico.Em 2010, ele estrelou na série de TV de sucesso cabo Hot in Cleveland.

Desde 2011, Greenfield vem fazendo o papel de Schmidt, um conquistador profissional, na série New Girl da TV a cabo FOX, estrelando ao lado de Zooey Deschanel. Por sua atuação, recebeu uma nomeação para um Emmy Primetime para Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Reside em Los Angeles e é casado com Tess Sanchez desde 2008, com quem possui uma filha, Lilly.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.