Veronica Mars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Veronica Mars
Veronica Mars (PT)
Veronica Mars: A Jovem Espiã (BR)
Informação geral
Formato Seriado
Duração 42 min aprox.
Criador(es) Rob Thomas
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Rob Thomas
Joel Silver
Jennifer Gwartz
Danielle Stokdyk
Diane Ruggiero
Narrador(es) Kristen Bell
Elenco Veja Elenco e Personagens abaixo
Tema de abertura We used to be Friends - The Dandy Warhols
Exibição
Transmissão original 22 de setembro de 2004 – 22 de Maio, 2007
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 64 (lista de episódios)

Veronica Mars (no Brasil, Veronica Mars: A Jovem Espiã) é um seriado americano de drama, produzido pelo conglomerado CW Television Network. É exibido no Brasil pelo canal TNT e na TV aberta pelo SBT. Em Portugal estreou no canal de cabo Fox Crime e foi emitida na RTP2 a partir de 29 de março de 2010. É estrelado por Kristen Bell, atuando como a colegial que dá nome à série, uma investigadora particular junior sob proteção de seu pai.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Cquote1.svg

Esta é a minha escola. Se você estuda aqui, ou seus pais são milionários ou trabalham para milionários. Neptune, Califórnia. Uma cidade sem classe média.

Cquote2.svg

É com estas palavras que a própria Veronica Mars abre o episódio piloto, numa explicação objetiva e sucinta das idiossincrasias do lugar. Neo-noir, o seriado traz à tona um ambiente conturbado, repleto de segredos, discórdia, crimes e injustiça.

Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga Lilly Kane ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake Kane, o pai de Lilly, no principal suspeito. Após o bilionário ser inocentado, o escândalo custou o emprego de Keith, sua casa, sua mulher e toda sua credibilidade com os moradores de Neptune. E é assim que se inicia a série, com uma Veronica abandonada pela mãe, sem amigos, deixada sem muitas explicações por seu namorado, Duncan Kane, irmão de Lilly e atormentada por não saber quem assassinou sua melhor amiga.

Durante o dia, Veronica continua lidando com a rotina na escola como qualquer outra garota normal. Com a ajuda de Wallace Fennel, um novo aluno da escola, ela bravamente enfrenta suas aulas e seus ex-amigos, como Duncan e Logan Echolls, além de outros garotos mais problemáticos, incluindo Eli "Weevil" Navarro e sua gangue de motociclistas.

Após a escola, Veronica ajuda seu pai em sua firma de investigação particular, fazendo espionagens para seus clientes numa tentativa de descobrir os maiores segredos dessa litorânea cidade da Califórnia, enquanto estuda matemática e procura por pistas que possam limpar o nome de seu pai."

Resumo das temporadas[editar | editar código-fonte]

  • A primeira temporada tem como mistério principal a morte de Lilly Kane, filha dos bilionários Jake e Celeste Kane e irmã de Duncan (ex-namorado de Veronica) e namorada de Logan Echolls (melhor amigo de Duncan). Adequando-se à sua nova vida, Veronica não consegue deixar de lado o assassinato, a princípio, insolúvel de Lilly.[2]
  • No começo da segunda temporada, a vida de Veronica volta a uma relativa normalidade, mas isso muda com a queda do ônibus escolar num penhasco, na volta de uma viagem extra-classe do Neptune High. O segundo mistério envolve a morte de Felix, após Weevil e sua gangue encontrarem Logan na ponte. Paralelamente, temos a descoberta do que realmente aconteceu na festa em que Veronica foi drogada e estuprada.
  • A terceira temporada inicia com Veronica chegando a Hearst com Logan, Mac, Dick, Wallace e dois novos personagens são incluidos: Piz e Parker, colegas de quarto de Wallace e Mac, respectivamente. Nesta temporada Veronica investiga uma série de estupros que ocorrem no campus, após festas das fraternidades,caso iniciado no meio da temporada passada, quando Veronica visita a faculdade local junto com Wallace e reencontra seu ex-namorado Troy que foi erroneamente acusado de ter causado um deles. Após o fechamento do caso dos estupros, Veronica e Keith se veem envolvidos no suposto suicidio do reitor O'Dell, que depois é confirmado como homicídio. Depois do caso do reitor O'Dell, a serie passa a ter um caso por episodio já que o terceiro arco de mistério foi cortado. A série termina com um duplo episódio sobre uma misteriosa fita de sexo entre Piz e Veronica. A série termina com Veronica saindo na chuva, após votar para eleição de xerife de Neptune.

OBS: A quarta temporada teve um piloto mais não chegou a ser lançada, mostrando sua vida no FBI

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Elenco Regular

Elenco recorrente

Departamento de Polícia de Neptune

Moradores de Neptune

Alunos de Neptune High

Corpo Docente do Neptune High

Alunos do Hearst College

Corpo Docente do Hearst College

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

  • We Used To Be Friends (música de abertura) - The Dandy Warhols
  • I Hear The Bells - Mike Doughty
  • I Know I Know I Know - Tegan e Sara
  • I Turn My Camera On - Spoon
  • No Sleep Tonight - The Faders
  • Dakota - Stereophonics
  • Sway - The Perishers
  • Long Time Coming - Delays
  • On Your Porch - The Format
  • Ocean City Girl - Ivy
  • Momentary Thing - Something Happens
  • The Way You Are - 46bliss
  • Lost & Found - Adrienne Pierce
  • Lily Dreams On - Cotton Mather

Prêmios[editar | editar código-fonte]

2005-2006 IV Awards: Melhor atriz em seriado dramático: Kristen Bell e Melhor episódio individual em série dramática: S02E22: Not Pictured

American Film Institute Awards: Melhor programa de televisão do ano de 2005

Family Television Awards: Relação Pai-Filha de 2006: Enrico Colantoni e Kristen Bell (Keith e Veronica Mars)

Saturn Awards: Melhor Atriz televisiva de 2006: Kristen Bell

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Veronica Mars