Gotham Knights (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gotham Knights
Informação geral
Formato série
Gênero
Duração 40–45 minutos
Estado cancelada
Baseado em personagens da DC Comics
Desenvolvedor(es)
  • Natalie Abrams
  • Chad Fiveash
  • James Stoteraux
Elenco
País de origem Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 1
Episódios 13
Produção
Produtor(es) executivo(s)
Composto por David Russo
Empresa(s) produtora(s)
Exibição
Emissora original The CW
Distribuição Warner Bros. Television Distribution
Formato de exibição HDTV 1080i
Formato de áudio Dolby Digital 5.1
Transmissão original 14 de março de 2023 – 27 de junho de 2023

Gotham Knights é uma série de televisão estadunidense de super-heróis desenvolvida por Natalie Abrams, Chad Fiveash e James Stoteraux para a emissora televisiva The CW. O enredo da série é baseado em personagens da Bat Família e outras personagens coadjuvantes da DC Comics. Gotham Knights estreou em 14 de março de 2023.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Após a morte de Bruce Wayne, seu filho adotivo Turner Hayes forja uma aliança improvável com os fugitivos Harper e Cullen Row, e a criminosa Duela Dent. No entanto, todos são acusados do assassinato de Wayne pelo promotor de justiça Harvey Dent. Os quatro jovens tentam fazer justiça enquanto buscam o verdadeiro assassino de Wayne e contam com a ajuda de Stephanie Brown e Carrie Kelley, que opera secretamente em Gotham City como Robin. As investigações chegam até uma trama secreta da Corte das Corujas. Com o tempo, o quarteto assume a identidade de Gotham Knights, os novos protetores de Gotham.[1]

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Oscar Morgan como Turner Hayes: O filho adotivo de Bruce Wayne e aluno da Academia Gotham, acusado de ter contratado as três pessoas acusadas de matar Wayne. Turner Hayes é um personagem criado especialmente para a série e não possui publicações anteriores nos quadrinhos.[2][3]
  • Olivia Rose Keegan como Duela: A filha do falecido Coringa e uma das principais acusadas do assassinato de Bruce Wayne.
  • Navia Robinson como Carrie Kelley / Robin: Uma aluna da Academia Gotham e atual companheira de Batman que se alia a Turner para encontrar os verdadeiros culpados do assassinato de Wayne.
  • Fallon Smythe como Harper Row: Uma jovem estrategista de rua e irmã de Cullen que está entre os acusados do assassinato de Bruce Wayne.
  • Tyler DiChiara como Cullen Row: Irmão de Harper que está entre os acusados do assassinato de Bruce Wayne.
  • Anna Lore como Stephanie Brown: Uma aluna da Academia Gotham, melhor amiga de Turner e uma especialista em programação de computadores. Brown alia-se a Turner para ajudar a encontrar os verdadeiros culpados do assassinato de Wayne.
  • Rahart Adams como Brody March: Filho de Lincoln March e aluno da Academia Gotham.
  • Misha Collins como Harvey Dent: Antigo amigo de Bruce Wayne e promotor público de Gotham City.

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.ºTítuloDirigido porEscrito porLançamento
1 "Pilot" Danny CanonNatalie Abrams
Chad Fiveash
James Stoteraux
14 de março de 2023 (2023-03-14)
Turner Hayes é o filho adotivo de Bruce Wayne e conta com Cressida Clarke como sua tutora. Com a morte de Wayne, sua identidade secreta como Batman é revelada. Duela Dent e os irmãos Cullen e Harper Row são presos após uma tentativa de invadir a Torre Wayne para furtar a arma que Joe Chill usou para matar Thomas e Martha Wayne. Cullen e Harper se tornam os principais suspeitos da morte de Wayne. Turner, que não conhecia a identidade secreta de seu pai, e sua melhor amiga Stephanie Brown descobrem a Batcaverna após o funeral de Wayne. Brown descobre que os suspeitos retiraram dinheiro da conta bancária de Turner e acaba sendo presa também. Um antigo aliado de Bruce, Harvey Dent informa que está sendo pressionado pela Comissária Yindel e não poderá representá-lo judicialmente. Sem escolhas, Turner se alia aos suspeitos para chegar ao nome do verdadeiro assassino de seu pai. A antiga colega de faculdade de Turner Carrie Kelley os salva de alguns policiais corruptos que os queriam mortos antes que pudessem ser presos na Penitenciária de Blackgate. 
2 "Scene of the Crime" Jeffrey HuntChad Fiveash
James Stoteraux
21 de março de 2023 (2023-03-21)
Turner e seus aliados estocam produtos básicos e se preparam para fugir após descobrirem que o Prefeito Hamilton Hill ordenou uma busca na Batcaverna e na Mansão Wayne. O Departamento de Polícia de Gotham City recebe uma entrega macabra com as cabeças degoladas de Detetive Ford e sua equipe. Turner sugere voltar à cena do crime com Robin, Harper e Cullen para encontrar mais pistas e limpar seus nomes. O grupo volta para a Torre Wayne na tentativa de encontrar os diários de Bruce e encontram um Talon. Duela é interceptada por outro Talon ao tentar negociar um relógio com um antiquário. Turner, Robin, Harper e Cullen fogem e resgatam Duela. O grupo descobre que as últimas atualizações do diário de Bruce desapareceram. Cressida e o Prefeito Hill são revelados como membros da Corte das Corujas. Brody March assume a culpa por invadir os sistemas da empresa para provar a inocência de Turner e Robin começa a entender os últimos planos de Wayne. 
3 "Under Pressure" Lauren PetzkeNatalie Abrams28 de março de 2023 (2023-03-28)
Robin captura Vernon Wagner, o líder da Gangue Mutante, com um taser improvisado e deixa que ele seja pego pela polícia. Stephanie encontra Brody, que foi absolvido das acusações e é forçado a acompanhar seus pais Lincoln March e Rebecca Marsh a um baile de caridade. Cullen se disfarça de policial para acessar os arquivos sobre o assassino de Alan Wayne, um ancestral de Bruce que também foi assassinado misteriosamente. Turner salva Robin de um ataque da Gangue Mutante em um armazém e descobre que os Mutantes escondem uma bomba na Ace Chemicals. No baile de gala, Stephanie encontra os pais de Brody, o Prefeito Hill e Harvey Dent. Os Mutantes atacam a cidade fazendo reféns e exigindo a soltura de Wagner. Turner, Duela, Harper e Robin combatem o grupo. 

Referências

  1. Otterson, James (13 de dezembro de 2021). «Batwoman Team to Develop Gotham Knights Series at CW». Variety 
  2. Kopal (13 de março de 2023). «'Gotham Knights' Cast & Character Guide: Who Stars in the DC Comics Show». Collider 
  3. Weekes, Princess (1 de junho de 2022). «Who Is This Random Son of Batman in 'Gotham Knights'?». The Mary Sue 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]