Turner Network Television

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TNT
Turner Network Television
Tipo Rede de televisão por assinatura
País  Estados Unidos
Fundação 3 de outubro de 1988 (26 anos)
por Ted Turner
Pertence a Turner Broadcasting System, Inc.
Slogan We Know Drama EUA
The Drama Network EUA
Formato de vídeo 480p (SDTV)
1080i (HDTV)
Afiliações Space
Página oficial tnt.com.br
Disponibilidade por satélite
Nossa TV
Canal 17
Oi TV
Canal 48
Canal 548 (HD)
Canal 48 (HD) (Satélite SES-6)
GVT TV
Canal 100 (HD)
SKY Brasil
Canal 60
Canal 60-1/260 (HD)
Vivo TV
Canal 657
Canal 892 (HD)
Claro TV
Canal 58
Canal 558 (HD)
CTBC TV
Canal 556
Canal 956 (HD)
DTHi
Canal 76
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 151 [1]
Canal 651 (HD) [2]
Vivo TV
Canal 77
Canal 377 (HD)
TVN
Canal 33
Canal 433 (HD)
ORM Cabo
Canal 69
Canal 569 (HD)
TV Alphaville
Canal 58
Canal 258 (HD)
ViaCabo
Canal 45
Sim TV
Canal 58
Cabo Telecom
Canal 300
Canal 820 (HD)
BVCi
Canal 37
Astro
Canal 48
CaboNNet
Canal 62
Supermidia
Canal 52
TCM
Canal 30

Turner Network Television, conhecido por TNT, é um canal de televisão por assinatura especializado em filmes e séries. O canal original foi criado pelo magnata da mídia Ted Turner em 1988 nos Estados Unidos. A programação do canal é em áudio dublado, já em outros momentos, a atração pode ser exibido legendado em horário nobre. O canal chegou ao Brasil na década de 1990. Exibe sucessos do cinema com falas em português e está presente em praticamente todos os pacotes de TV por assinatura do Brasil.

A programação do canal norte-americano é de jogos da NBA, corridas da NASCAR e reprises de seriados de TV populares antigos, como Lei & Ordem, Supernatural, CSI: NY, Las Vegas, Charmed e Bones. Em 12 de junho de 2001, o TNT foi relançado nos EUA com um novo logotipo (que mais tarde também começaria ser usado no Brasil e América Latina) e novo slogan: "We Know Drama".

História[editar | editar código-fonte]

Datas de lançamento do sinal da TNT[editar | editar código-fonte]

  • Estados Unidos: 28 de janeiro de 1991
  • Sinal para o Brasil: setembro de 1999
  • Sinal para o México: março de 2000
  • Sinal para a Argentina: setembro de 2000

Programação[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

TNT apresenta uma extensa lista de êxitos de bilheteria que compra dos produtores depois de ser exibido nos canais premium como HBO-MAX, Moviecity (América Latina)e Telecine (Brasil). Filmes como Pearl Harbor, com Ben Affleck; O Patriota (The Patriot), com Mel Gibson; Homem Aranha (Spider-Man), com Toby Maguire; As Panteras (Charlie's Angels) com Cameron Diaz e Drew Barrymore; 007-Um Novo Dia Para Morrer (Die Another Day), com Pierce Bronson; e O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (Lord of the Rings: Fellowship fo the Ring) com Viggo Mortenson, Liv Tyler e o bloco Pixarmania.

Séries[editar | editar código-fonte]

Em 2005, TNT introduziu, em sua destacada programação de entretenimentos, um conjunto de séries dramáticas contemporâneas, como as exitosas Veronica Mars e Battlestar Galactica, somando assim mais ação, aventura, suspense e emoção às telas. Concertos Cada ano, TNT apresenta com exclusividade os concertos ao vivo dos artistas mais populares do momento. Já passaram pelas nossas telas Red Hot Chili Peppers, Pink, Britney Spears, Dave Matthews Band e Robbie Williams, entre outros. Os concertos de TNT também incluem alguns dos mais importantes festivais e eventos internacionais de música, como Rock in Rio e Fashion Rocks.

Eventos especiais[editar | editar código-fonte]

Só TNT leva a cobertura dos Prêmios Oscar® a todos os pontos da América Latina com a opção de segundo idioma, tanto em espanhol como em português. TNT também transmite com exclusividade a prestigiada Entrega dos Prêmios Anuais Screen Actors Guild (SAG) e o emocionante Concurso Miss Universo para toda América Latina. Além disso, o canal apresenta seu reality show original Projeto 48, onde um grupo de jovens cineastas devem filmar um curta-metragem em somente 48 horas.

Público-alvo[editar | editar código-fonte]

Criada para atingir telespectadores entre 25 e 34 anos, a TNT é um canal de filmes contemporâneos idealizado para o cabo básico.

Transmissão[editar | editar código-fonte]

PanAmSat 3R, Transponder 4C Assinantes: 15.5 milhões Executivo Sênior: Rick Perez, vice-presidente da TNT para a América Latina Relações Públicas: Sandra Molina 1 (404) 885-4283

Em 2004, começou a transmitir em alta definição nos EUA.

Programação Atual[editar | editar código-fonte]

Brasil[editar | editar código-fonte]

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Esportes[editar | editar código-fonte]

Site oficial[editar | editar código-fonte]

O site oficial da TNT para América Latina oferece a seus visitantes a mais completa informação a respeito da programação do canal — filmes, séries, shows, eventos especiais e mais — junto com divertidos jogos e concursos. Além disso, desde sua sessão "Cinema a la Carte", os telespectadores contam cada semana com a oportunidade exclusiva de votar seu filme preferido entre três títulos propostos pela TNT para ser emitida a segunda-feira seguinte.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.