Munhwa Broadcasting Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde abril de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
MBC
Munhwa Broadcasting Corporation
Tipo Canal de televisão Generalista Privado, em Sinal Aberto (Free-to-Air)
País  Coreia do Sul
Página oficial www.imbc.com

Munhwa Broadcasting Corporation (MBC) é uma das quatro grandes nacionais Televisão da Coreia do Sul e as redes de rádio. Munhwa'é o coreano palavra para "cultura". Seu carro-chefe televisão terrestre é canal 11 para VHF em Seul.

Duas vezes estatais, a rede é propriedade da Fundação de Cultura de transmissão, que detém 70% das ações da empresa, enquanto a associação bolsa Su Jung-proprietária de 30%. MBC não recebe subsídios do governo e obtém sua renda quase exclusivamente da publicidade comercial regular. Ela tem 19 estações locais e por várias filiais.

A rede teve origem a partir de Busan Munhwa Broadcasting Corporation, a primeira empresa de radiodifusão privado no país. Agora, MBC opera 19 estações regionais e 10 filiais, com mais de 4.000 empregados. Tem desde Serviço no ATSC padrão de 2001 e de T-DMB (Digital Multimedia Broadcasting) serviço a partir de 2005.

MBC e 29 de abril de 2008 COM relacionados a Doença da vaca louca e OS Falsos Relatórios do Público perdeu um Confiança. Reportagem MBC Criticando OS ESTADOS UNIDOS EA Coreia do Sul contra o Governo, um Neste trabalho relatamos e Notícia. Representante da República da Coreia, Por Meios das Estações PESSOAS brincando MBC. Fake falsa neutralidade, Estações de Radiodifusão Pública Por Meio da quebra de Serviço Público de Radiodifusão de forma que nenhum Nome, criticado Sido tem. MBC nd Coreia, uma maioria das PESSOAS nao São realmente de Confiança. MBC nao respeitar uma neutralidade de Falsos Relatórios e causada Pelas hordas.

História[editar | editar código-fonte]

Edidícios sede da MBC, Yeouido, Seul, Coreia do Sul.

MBC começou como Busan Munhwa Bangsong (Busan Munhwa Broadcasting Corporation; Busan MBC), criado em 1959 em Busan, a Coreia do Sul. A estação de rádio foi, então, de propriedade da Hwan ok Jeong, um operador de loja de rádio e Kim Sang-Yong, ex-proprietário de uma loja de departamento. O último havia sugerido que Jeong deve abrir uma estação de radiodifusão privado, pois as ondas de rádio japoneses são muito fortes nesse momento, que dominou do Sul Coreia do litoral e pega programas de rádio japonesa.

Em 15 de abril de 1959, o Ministério tinha Postal deu autorizações para Busan MBC para operar, tornando-se o primeiro difusor privado-comercial.

Busan MBC começou o seu serviço com 1 kW rádio AM e tornou-se conhecido para a transmissão da Canção primeiros cm no sul da Coreia.

A empresa, no entanto, enfrentou problemas financeiros: custo de produção para um programa de rádio local foi maior do que o esperado, e os spots publicitários eram muito baratos. A rede também havia enfrentado crise de gestão.

Em setembro de 1959, Busan MBC foi vendido para Kim Ji-tae, dono de Busan Daily. É de gerenciamento foi reformulada ea rede foi salva da falência.

Após a rede foi rejuvenescido, Kim decidiu lançar uma estação de rádio privada em Seul. Naquele ano, o ministério tinha postal aprovou quatro estações privadas a operar. Ele havia comprado o direito de operar uma estação de rádio, em Seul, e lançou uma rede, em 1961, com uma AM emissora (hoje, o acionista mais pesado de Busan MBC é MBC (em Seul)) . O MBC foi a primeira emissão privada'rede "na Coreia do Sul.

Mas a rede enfrentou desafio quando Kim foi denunciado por Park Chung-hee, presidente da Coreia do Sul naquela época: Park Kim acusado de corrupção.

Kim estava sob pressão nesse momento, é que ele foi forçado a render tanto Busan MBC e Busan Ilbo para o "16 de maio Scholarship Foundation", em maio de 1962. Embora a rede já está a ser gerido pela Fundação, MBC tem mantido o seu papel vital como uma emissora privada.

MBC começou a radiodifusão televisiva em 08 de agosto de 1969 e FM transmissões em 1971.

Sob o regime de Chun Doo-hwan, a mídia da Coreia do Sul Políticas tinha mudado. O regime fechou diversas rádios e redes de TV, incluindo MBC na 14 de novembro de 1980. 70% das apostas da rede foram dadas ao coreano Broadcasting System (SBC).[1] [Ponto de Vista] Mudanças dramáticas no MBC, JoongAng Daily, August.20 de 2009</ref>

Em parte para responder às preocupações em função do país em 1987 as reformas democráticas, a Assembléia Nacional criou a Fundação para Difusão da Cultura em 26 de dezembro de 1988, para isolar MBC da influência política e, a partir KBS, bem .

Em 2001, o MBC lançado televisão por satélite e [cabo [TV] radiodifusão]. Como parte desta expansão, criouMBC América, uma subsidiária com sede em Los Angeles, Califórnia, E.U.A. para distribuir sua programação toda América.

Em 01 de agosto de 2008, MBC America lançouMBC-D, uma televisão rede realizado no digital subcanal s de KSCI-TV, KTSF-TV e TV WMBC. O serviço era para ser lançado em Atlanta, Chicago e Washington, DC no final do ano.[2] [3] No nordeste do metro Atlanta, que foi ao ar através do ar em [WKTB-LD] [canal] 47.3, mas agora está no WSKC-CA 22.1.

Programas MBC[editar | editar código-fonte]

Drama[editar | editar código-fonte]

dramas MBC ter tomado parte no onda coreana ((Citation necessário |data= julho 2010)). MBC dramas são exportados para 30 países, incluindo na Ásia, Oriente Médio, África e Américas. Dae Jang Geumtem o recorde de audiência alta na China, Taiwan e Hong Kong, e sua popularidade continua em 50 países, incluindo o Japão. Outras séries que tenham gostado alta audiência incluirJumong,A Loja 1 de Coffee Prince, eYi San . e também o drama recente,Queen Seondeok.

Entretenimento[editar | editar código-fonte]

programa da MBC realidade marcaInfinite Challengerealizou audiência rating elevado para três anos consecutivos. Os comediantes hostingExclamation !, que terminou seu funcionamento em 2007, ter promovido diversos interesses, tais como a leitura, reunindo trabalhadores estrangeiros na Coreia do Sul com suas famílias, e fornecer ajuda médica para os idosos.

Actualidades e documentários[editar | editar código-fonte]

((Main | importações de carne bovina E.U. na Coreia do Sul # MBC "PD Notebook" broadcast)) documentários MBC abranger uma ampla gama de assuntos, desde assuntos estranhos ao ambiente. PDNotebook estreou em 1990 e desde então ganhou notoriedade por suas investigações a partir de perspectivas dos produtores. Episódios ter incluído uma fraude científica que cobria pelo geneticista coreano Hwang Woo-Suk e outra que continha várias reivindicações disputada contra a importação de carne E.U..[4] O último episódio, intitulado "American Beef é realmente seguro de doença da vaca louca", contribuiu para três meses de protestos de Seul contra importação de carne E.U.. Desde então, a precisão do episódio e do método do programa de obtenção de informações tem sido questionada.[5] [6] [7]

MBC assunto atual e documentários ganharam reconhecimento dos festivais de TV como Nova York TV Festival, Festival de Televisão de Banff, prêmios ABU, Visão da Terra, TV Awards da Ásia e Japão Wildlife Festival.

Entretenimento[editar | editar código-fonte]

Com dezenove estações regionais na Coreia, em 9 de escritórios permanentes no exterior, e acordos de serviços com a CNN, a APTN, e Reuters TV NBC, MBC oferece o mundo em nossas casas. MBC também produz programas de análise como a Notícias Magazine2580,Quem News,'Debate de 100 minutos,'Economia Magazine,Relatório Global'e Coreia do Norte Report , que cobrem política, económica, social e cultural, questões do dia.

IMBC[editar | editar código-fonte]

iMBC é o site oficial do MBC, oferecendo aos usuários várias informações sobre os programas atuais e do passado e permitindo aos usuários download ou corrente programas para assistir.

Fundada Março de 2000 como a internet subsidiária do MBC, iMBC usa o conteúdo digital do MBC para fornecer diversos conteúdos para internet, celular e ISP users e as empresas estrangeiras. iMBC também planos para a criação de projetos, desenvolvimento e difusão de novos conteúdos.

O site oferece Gratis gratuitos e pagos serviços de VOD para os usuários visualizem online de diversos programas. Enquanto os programas de serviço público, News, rádio, e os programas atualmente no ar são gratuitas, teatro s, entretenimento, e actualidade programas não são.

Para os espectadores na Coreia e no exterior, oferece iMBC VOD [media [Streaming | streaming serviços]]. Um episódio normalmente custa cerca de 500 ₩, e não há um fixo [] taxa que permite aos usuários assistir a muitos vídeos que eles querem para 4000 ₩ um dia ou ₩ 15.000 por mês. Para os usuários que estão no exterior, oferece iMBC VOD download e streaming serviços, disponível para ₩ 1000 (US $ 1 E.U.) cada.

Logotipos[editar | editar código-fonte]

Parceiros estrangeiros[editar | editar código-fonte]

Partners [8]
Partner País
ABC Austrália
BBC Reino Unido
CBC Canadá
CBS E.U.A.
NBC E.U.A.
CNN E.U.A.
[França [2]] França
GMA rede Filipinas
ABS-CBN Filipinas
TV5 Filipinas
SMG China
CCTV China
NHK Japão
Fuji Television Japão
ZDF Alemanha

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]