Bloomberg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bloomberg L.P.
Bloomberg logo.svg
Slogan Watch.Wherever you are
Tipo Parceria Limitada
(Limited Partnership)
Indústria Notícias
Fundação Outubro de 1981
Sede Estados UnidosNova Iorque, EUA
Pessoas-chave Peter Grauer (Presidente)
Michael Bloomberg (Presidente & CEO)
Empregados 15 mil (2011)
Lucro US$ 8,3 mil milhoes (2013)
Página oficial www.bloomberg.com

A Bloomberg L.P. é um dos principais provedores mundiais de informação para o mercado financeiro. Os terminais de informações Bloomberg estão presentes em quase 100% dos bancos, corretoras e seguradoras no mundo. A empresa foi fundado em 1982 por Michael Bloomberg, ex-prefeito da cidade de Nova York de 2002 a 2013. Dentro de 10 anos teve mais de 10 mil clientes para o serviço Bloomberg Professional, uma rede privada inovadora com os dados, análises e outras informações financeiras. Na mesma década, Bloomberg lançou Bloomberg News e abriu escritórios em todo o mundo[1] .

Esta última década viu o desenvolvimento de avanços tecnológicos em produtos e serviços essenciais: como e-mail e mensagens instantâneas que fez o serviço Bloomberg Professional a principal escolha de mais de 320 mil negócios e finanças profissionais globalmente. Hoje, Bloomberg está aplicando seu extensos dados, notícias e tecnologia para oferecer novas ferramentas nas áreas de governo, a lei, a energia e os esportes.

Possuem também uma emissora de TV a cabo, a Bloomberg Television que faz a transmissão ao vivo, das principais bolsas de valores ao redor do mundo, bem como entrevistas e matérias sobre o mercado financeiro. A Bloomberg publica também livros e revistas com conteúdo financeiro e relatórios diversos. A Bloomberg também é conhecida por ser o canal com maior profusão de informação da rede televisiva, jogando na tela seis informações diferentes.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bloomberg
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.