BBC World News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
BBC World News
British Broadcasting Corporation World News
BBC World News red.svg
Tipo Notícias
País  Reino Unido
Fundação 1991 (23 anos)
Proprietário British Broadcasting Corporation
Slogan Putting News First
Nome(s) anteriore(s) BBC World Service Television (1991-1995)
BBC World (1995-2008)
Página oficial www.bbcworld.com
Disponibilidade por satélite
SKY Brasil
Canal 108
Vivo TV
Canal 410
GVT TV
Canal 138
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 202
Vivo TV
Canal 62
Astro
Canal 58

BBC World News é um canal internacional de notícias pertencente ao Grupo BBC. Possui a maior audiência de todos os canais da BBC. Foi fundado em 1991 como BBC World Service Television (tendo o nome alterado em 1995 para BBC World). Atualmente, o BBC World News transmite, 24 horas por dia, uma programação que inclui boletins BBC News, documentários, programas de interesse geral e entrevistas. Seu maior concorrente global é a CNN International, apesar de também competir com outras grandes redes de notícias. É o canal de notícias mais assistido, à frente da CNN, e também é um dos canais mais assitidos no mundo.

O BBC World News está presente nos 5 continentes, tendo como foco levar as notícias de um modo abrangente e interativo. No Brasil, o canal pode ser sintonizado através de pacotes de programação da Vivo TV, NET, SKY e GVT TV. Programas como Fast Track, Dateline London, World Business Report e Asia Today, além dos telejornais de hora em hora, são os principais destaques do canal. A BBC também possui um canal doméstico de notícias no Reino Unido, chamado BBC News.

Em abril de 2008, foi anunciado que a BBC World iria trocar seu nome para "BBC World News", como parte de uma renovação da marca (rebranding), no valor de £550,000, além de alterações nos gráficos e temas do canal. Também faz parte dessa renovação mudanças no canal BBC News 24, que passou a se chamar somente "BBC News".

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Reino Unido é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.