Disney Cinemagic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Disney Cinemagic
Disney Cinemagic
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Portugal
Fundação 1 de Outubro de 2008
Extinção 1 de Novembro de 2012
Pertence a The Walt Disney Company
Página oficial www.disney.pt/DisneyChannel/cinemagic/

Disney Cinemagic foi um novo canal infanto-juvenil do grupo Walt Disney voltado para os clássicos de maior sucesso e os melhores filmes Disney.

Com o lançamento deste canal a 1 de Outubro de 2008 na ZON TV Cabo, o Disney Channel deixou de ser "Premium" para passar a integrar o pacote básico desse operador (assim como já acontece com outros), fazendo o Disney Cinemagic substitui-lo na mensalidade. Em Dezembro de 2008, o canal passou a estar disponível no serviço de TV por cabo, Cabovisão.

A 1 de Janeiro de 2009 [1] é lançada a versão em alta-definição (HD) do canal, sendo o terceiro a nível europeu depois de França e do Reino Unido.

No Brasil e restante América Latina, o mesmo foi adaptado como Cinemágico e funciona apenas como uma sessão de filmes do canal Disney Channel. Assim também para alguns países que possuem o Disney Channel e não possuem o Disney Cinemagic.

Em Portugal, o Disney Cinemagic foi substituído pelo Disney Junior, no dia 1 de Novembro de 2012.[2]

Séries Animadas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.