ESPN Deportes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
ESPN Deportes
País Estados Unidos Estados Unidos
Fundação 2004
Pertence a The Walt Disney Company (80%)
Hearst Corporation (20%)
Slogan El Líder Mundial en Deportes
Cobertura Estados Unidos
Página oficial ESPNDeportes.com

A ESPN Deportes é um canal de TV a cabo da família ESPN dedicado a transmitir programação esportiva 24 horas por dia em língua castelhana. Não deve ser confundido com a ESPN América Latina. Alguns eventos que vão ao ar na ESPN América Latina não podem ir ao ar na ESPN Deportes e vice-versa. Isso ocorre pelo fato de que os direitos de transmissão de algumas competições pertencem a ESPN somente dentro dos EUA ou somente fora deles. Deportes significa "esportes" em castelhano.

Desde 2007 o canal começou a transmitir um segmento diário no Sportscenter em inglês da ESPN americana, apresentado por Michele LaFountain e várias outras personalidades.

Cobertura[editar | editar código-fonte]

A ESPN Deportes está disponível em alguns sistemas de TV por assinatura nos Estados Unidos. Outras emissoras da ESPN constantemente veiculam comerciais pedindo aos espectadores que liguem 1-800-DEPORTES ou que entrem no site da ESPN Deportes para que expressem seu interesse em adicionar o canal se já não o possuírem.

Eventos e programas apresentados pela ESPN Deportes[editar | editar código-fonte]

Ligas esportivas[editar | editar código-fonte]

Beisebol[editar | editar código-fonte]

Futebol[editar | editar código-fonte]

Futebol americano[editar | editar código-fonte]

Outros esportes[editar | editar código-fonte]

Programas esportivos[editar | editar código-fonte]

Transmissão em inglês[editar | editar código-fonte]

Em 9 de julho de 2006, a ESPN Deportes brevemente transmitiu em inglês durante a oitava entrada de um jogo de beisebol entre os Saint Louis Cardinals e os Houston Astros. Isso aconteceu pois problemas técnicos acabaram por eliminar o sinal que estava sendo transmitido em inglês, sendo assim foi utilizado o sinal da ESPN Deportes para que essa transmissão fosse feita. O problema se deu possivelmente por causa de uma tempestadade.

Apesar da tempestade, o jogo continuou normalmente pois o Minute Maid Park tem um teto retrátil e a energia nunca se perdeu no estádio.

ESPN Deportes na ESPN[editar | editar código-fonte]

Em contraste ao evento mencionado acima, a ESPN retransmitiu a ESPN Deportes numa corrida da NASCAR que se realizou na Cidade do México em 4 de março de 2007. Essa transmissão foi parte do ESPN Full Circle.

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.