WatchESPN

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
WatchESPN
WatchESPN
Proprietário(s) ESPN
Gênero Streaming e on Demand
Cadastro Obrigatório
País de origem  Brasil
Idioma(s) Português
Lançamento 24 de agosto de 2012
Extinção 31 de agosto de 2021
(com o lançamento do Star+)
Desenvolvedor ESPN Inc.
Endereço eletrônico espn.com/watch

WatchESPN foi um serviço de streaming e vídeos sob demanda (VOD) da ESPN para assistir onde e quando quiser, disponível para Android, IOS e desktop.

Foi lançado em 2012, nele ocorre voltando-se às transmissões simultâneas com os canais ESPN, ESPN Brasil, ESPN2 e ESPN Extra e também transmissões exclusivas somente para assinantes da plataforma. Inicialmente, disponível apenas para assinantes da Sky, Vivo TV, NET, Claro TV, Oi TV, TV Alphaville, Nossa TV e Algar TV[1][2][3], além de outras operadoras. Os assinantes das operadoras de televisão por assinatura com os canais ESPN em seu pacote de TV tinham acesso a plataforma bastando inserir o mesmo login e senha usado no site da operadora.

Fusão com o aplicativo ESPN Play[editar | editar código-fonte]

Em 2018, a Disney criou para os clientes de banda larga/móvel ou de serviços, o ESPN Play, área de vídeos sob demanda e eventos ao vivo dentro do Watch ESPN, que era possível comprar pelo aplicativo do Grupo Record, o PlayPlus, também pelo UOL Esporte e vários outros provedores de banda larga distribuídos no Brasil.

Em 2020, a Disney descontinuou o WatchESPN ao unificar de vez com o ESPN Play.[4]

Estreia como ESPN no Star+[editar | editar código-fonte]

Em 31 de agosto de 2021, com o lançamento do serviço de streaming Star+, o WatchESPN / ESPN Play foi descontinuado e todo o seu conteúdo, da rede ESPN, suas jornadas esportivas, séries originais, filmes e documentários são incorporados ao serviço.[5]

ESPN filmes e séries originais (ESPN Films e 30 for 30)[editar | editar código-fonte]

Ano Título Sinopse
2019 Te Conto no Caminho Dividida em 10 episódios, a Série é conduzida pela repórter e apresentadora Vivian Mesquita, profissional com larga experiência na cobertura dos esportes de ação e aventura, que viajou o Brasil e o mundo para entrevistar grandes nomes como os surfistas Ítalo Ferreira, Adriano de Souza, Silvana Lima, Maya Gabeira e Andrea Lopes, além dos skatistas Pedro Barros, Rony Gomes, Karen Jonz, Pamela Rosa e a patinadora (in-line) medalha de ouro nos X Games, Fabíola da Silva. A Série trata dos caminhos, escolhas e desafios enfrentados pelos atletas em busca da excelência naquilo que realizam, e ainda do lado humano e mais íntimo de cada um deles.
2018 A Reinvenção do Futebol Arte Uma investigação sincera e profunda sobre a estreita relação entre o futebol brasileiro e a sociedade de nosso país.
2018 Caros Amigos Série em 4 episódios que traz grandes encontros entre futebol e música. O resultado disso é um bate-papo animado entre Rivellino e Zeca Pagodinho, Zico e Fagner, Abel Braga e Boca Livre, Edu e Clodoaldo e Zeca Baleiro.
2018 Destino Confidencial: O Ciclo de Vanderlei Documentário conta a trajetória do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista e bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.
2018 Garrincha do Timão Documentário que conta a história de união de dois gigantes do futebol: Garrincha e Corinthians.
2018 ESPN na Russia, o Filme O retrato de um país pré-Copa do Mundo que também tem paixão pelo futebol e orgulho das suas tradições, um verdadeiro mergulho pela história e curiosidades da Russia.
2018 Crossroads A história inspiradora de como o lacrosse, esporte coletivo americano, transformou a vida dos alunos da Charlotte Secondary e de suas famílias.
2018 Maravich Ele viveu apenas 40 anos, mas nenhuma estrela do basquete brilhou mais que Pete Maravich. Sua história de triunfo e tragédia retratada nesse documentário,
2018 The Two Bills Documentário explora a história de quatro décadas entre Bill Belichick e Bill Parcells, duas lendas do futebol americano.
2018 The Worker´s Cup Dentro dos campos de trabalho do Catar, trabalhadores migrantes africanos e asiáticos que constroem as instalações da Copa do Mundo de 2022 competem em um torneio de futebol próprio: The Worker´s Cup.
2017 Todas as Cores O documentário traz a história dos Tamanduás Bandeira, o primeiro time LGBT de rugby no Brasil. Uma aventura sobre coragem e espírito de equipe que começa com desconhecidos treinando numa praça e termina com o convite para um amistoso com a seleção brasileira.
2017 Celtics x Lakers: Melhores Inimigos Existem rivalidades e existe o Boston Celtics contra o Los Angeles Lakers que sempre enfrentaram duelos épicos entre as equipes, em especial nas três finais clássicas da década de 80.
2017 Mike and The Mad Dog Mike Francesa e Chris Russo eram personalidades totalmente diferentes mas encabeçaram o programa de esportes "Mike and The Mad Dog" durante 19 anos e mudaram a história do rádio esportivo para sempre.
2017 George Best Ele foi um ícone do futebol, George, um irlandês carismático que emocionou o Reino Unido com a sua habilidade com a bola teve a sua vida marcada por bebida e depressão.
2017 Courage Matters O filme explora a coragem de Charles Martin Newton de enfrentar o preconceito e ser o primeiro treinador a escalar negros para a sua equipe e liderar o time feminino na Universidade de Kentucky.
2017 Tommy Morrison: da rápida ascensão ao fim trágico Ex-campeão peso pesado de boxe que derrotou George Foreman e inspirou o personagem do filme Rocky viu a sua vida esmorecer quando descobriu ser portador de HIV em 1996. A partir daí, Morrison se negou a aceitar a doença, caiu nas drogas e enfrentou a prisão.
2016 O.J. Made in America Documentário dividido em 5 episódios conta a história do ex-jogador de futebol americano acusado de assassinar a ex-esposa. Vencedor do Oscar 2017 de melhor documentário em longa metragem.
2016 1976 - O ano da invasão corinthiana Um grupo de amigos reviveu a emoção de refazer o trajeto Rio-São Paulo em uma Kombi, junto com o goleiro Tobias, um dos heróis do jogo, contando a situação do clube na década de 70: o time estava há 22 anos sem ganhar títulos, com elenco considerado mais frágil que o adversário, e o agravante de encarar o Flu em pleno Maracanã.
2016 Before they were Cowboys O filme mostra a ligação de Jerry Jones e Jimmy Johnson, amigos da Universidade de Arkansas e responsáveis por transformar o Dallas Cowboys no time de futebol americano mais popular dos Estados Unidos.
2016 Believeland O documentário revive a relação de amor e fé de uma cidade com o esporte, um verdadeiro testemunho do quanto os esportes significam para Cleveland e o quanto Cleveland significa para o esporte.
2016 Catholics x Convicts Dois alunos decidem entrar em campo com as camisas nomeadas Católicos x Condenados para provocar o time adversário sem saber que essa ideia se transformaria em um jogo histórico entre Notre Dame Fighting Irish e Miami Hurricanes em 1988.
2016 Fantastic Lies Em 13 de março de 2006, a equipe de lacrosse da Duke University programou uma festa sem saber que logo se transformaria em um pesadelo que mudou vidas, arruinou carreiras, manchou a reputação da escola e até colocou em risco o futuro do esporte.
2016 The '85 Bears Em 1985, o Chicago Bears dominou o jogo e incorporou tudo o que estava disponível naquela década memorável: o flash, o caos e uma atitude despreocupada.
2016 Mighty Ruthie O filme destaca a vida da lenda da WNBA Ruthie Bolton, "Mighty Ruthie", medalhista olímpica que iniciou a sua carreira ainda no basquete universitário em Auburn na década de 1980, e precisou abrir caminhos para provar seu talento se tornar uma estrela do esporte.
2015 Osmar Santos: vai que a vida é sua! Um mergulho nas quadro décadas que marcaram a carreira de um dos maiores locutores da história do rádio brasileiro: Osmar Aparecido Santos.
2015 Paixão, suor e graxa Filme narrado pelo bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, presta uma justa homenagem aos pioneiros do automobilismo brasileiro e à memória do esporte no país.
2015 Son of the Congo: this is Africa A incrível história de Serge Ibaka, nascido em Brazzaville capital da República do Congo, que viu a sua família ser separada e morta por causa da guerra, encontrou força e inspiração no seu pai que o apresentou o basquete. Ele venceu e se transformou em um jogador exemplar da NBA e embaixador da UNICEF para ajudar crianças congolesas.
2015 Chasing Tyson Evander Holyfield sabia que nunca poderia ganhar o respeito que ele tanto queria se não derrotasse Mike Tyson. Quando os dois finalmente lutaram, o mundo testemunhou não uma, mas duas das lutas mais memoráveis do esporte.
2015 Shaq and Dale Um profundo olhar sobre a relação entre Shaquille O'Neal e seu treinador de basquete na LSU, Dale Brown.
2015 Dominique belongs to us O futebol era o esporte que interessava na Geórgia, mas Dominique Wilkins tentou mudar isso com suas enterradas voadoras e mostrando que o esporte iria além do futebol.
2014 Brian and the Boz Barry Switzer e Brian Bosworth, ultrapassaram seus laços de sangue para se tornarem uma dupla imbatível no futebol americano conquistando 31 vitórias em 3 temporadas.

Bosworth, o pai, analisa os erros que cometeu e repassa as lições que aprendeu ao filho. É um retrato revelador de um homem que tinha e perdeu tudo, e uma viagem de volta a uma época em que o suficiente não era suficiente.

2014 O mito de Garrincha O gênio das pernas tortas encantou nos campos mas viu a sua vida fora deles ser destruída por causa do alcoolismo.

Referências

  1. «Assista ao conteúdo dos canais ESPN de qualquer lugar no WatchESPN». espn.com.br. Consultado em 28 de março de 2013. Arquivado do original em 27 de fevereiro de 2013 
  2. «Confira o passo-a-passo de como acessar o WatchESPN». espn.com.br 
  3. «WatchESPN». espni.go.com. Consultado em 28 de março de 2013 [ligação inativa]
  4. «Disney tira do ar aplicativo de streaming WatchESPN». Minha Operadora. 1 de junho de 2020. Consultado em 11 de junho de 2022 
  5. Stocco, Erich Beting e Mariana (16 de dezembro de 2020). «Com o nome Star+, Disney lançará streaming da ESPN em junho». Máquina do Esporte. Consultado em 11 de junho de 2022 
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.