Nintendo Network

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Nintendo Network
Logotipo da Nintendo Network
Desenvolvedor(es) Nintendo
Tipo(s) Serviço online
Lançado 26 de janeiro de 2012 (3DS)
18 de novembro de 2012 (Wii U)
2013 (Smartphones/ Tablets/PC)
Plataforma(s) Nintendo 3DS
Wii U
Smartphones/Tablets
PC

A Nintendo Network é o segundo serviço online da empresa de videogame Nintendo para promover partidas online para os jogos compatíveis do Nintendo 3DS e do Wii U. A rede foi anunciada em 26 de janeiro de 2012 em uma convenção de investidores.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata disse, "Diferente da Nintendo Wi-Fi Connection, que foi criada para funcionalidades específicas, pretendemos estabelecer uma plataforma que disponibilize vários serviços em rede para que os consumidores se conectem à Nintendo Network, e assim a companhia possa oferecer conteúdos que estejam dentro do que os jogadores querem". A Nintendo planeja incluir um serviço de contas pessoais para o Wii U, distribuição de software digitais e conteúdo para download.

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.