Windows Media Center

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Windows Media Center
Logo Windows Media Center-pt.PNG
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Versão estável 6.1.7001.17514 (22 de fevereiro de 2011; há 182 semanas e 2 dias)
Sistema operativo Windows 8, Windows 7, Windows VistaWindows XP Media Center Edition
Gênero(s) Entretenimento
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial Windows Media Center
Controle remoto do Xbox 360, com o "botão verde" (segundo botão de baixo para cima)

O Windows Media Center é um aplicativo feito pela Microsoft projetado para servir como um centro de entretenimento doméstico, incluído no Windows XP Media Center Edition, nas versões "Home Premium" e "Ultimate" do Windows Vista, Home Premium, Professional e Ultimate do Windows 7 ou como upgrade do Windows 8. Foi feito para ser controlado de uma distância de 3 metros, através de controles remotos especiais que possuem o "botão verde". Esse botão é utilizado para iniciar o Media Center a partir do Windows ou para voltar ao menu iniciar de dentro do aplicativo. O Media Center visualiza fotos, vídeos e música presentes no computador do usuário, de discos rígidos, drives ópticos e locais de rede. Também os categoriza por nome, data, marcadores e outros atributos de arquivo. A mídia que é gerenciada através do Media Center pode ser transmitida por uma rede doméstica para televisores comuns por meio de extensores ou do Xbox 360. O Xbox original requer um kit adicional para funcionar como extensor.[carece de fontes?]

No Windows Vista[editar | editar código-fonte]

O Windows Media Center no Windows Vista inclui um sistema de menus redesenhado que tira proveito das capacidades gráficas do sistema operacional assim como da proporção 16:9. Também inclui a possibilidade de capturar imagens em alta-definição da TV a cabo com suporte a CableCARD e permite que um sintonizador digital funcione sem a presença de um sintonizador analógico. O Windows Media Center também está incluído na versão Home Premium, Professional e Ultimate do Windows 7.

No Windows 7[editar | editar código-fonte]

Na nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows Media Center apresenta muitas melhorias comparado a sua versão anterior. Inclui suporte para mais padrões de TV globais e sintonizadores, incluindo digital e HD. Reproduzindo ainda os formatos de áudio e vídeo mais populares, incluindo 3GP, AAC, AVCHD, DivX, MOV e Xvid. Menos espera com a utilização do novo recurso Turbo Scroll,TV pela Internet,apresentações de slides mais impressionantes,facilidade no compartilhamento de mídia, visualizações maiores com o novo gadget.

No Windows 8[editar | editar código-fonte]

O Windows Media Center, ao contrário das versões anteriores do Windows, não está incluso por padrão. O usuário que utiliza o Windows 8 Pro deverá comprar o Windows Media Center avulso pagando uma taxa pelo produto ou se utiliza o Windows 8 fazer uma atualização para o Windows 8 Pro Pack (um upgrade do Windows 8 para a edição Pro com Media Center). Para Windows RT ele não está disponível.[carece de fontes?]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]