WordPad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
WordPad
Logo WordPad-pt.PNG
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Versão estável 6.1.7601.17514 (22 de fevereiro de 2011; há 196 semanas e 2 dias)
Sistema operativo Microsoft Windows
Gênero(s) Editor de texto
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial WordPad.

O WordPad é um processador de texto incluído na instalação dos sistemas operativos Microsoft Windows desde o Windows 95 até às versões mais atuais (Windows 7 e 8), substituindo o "Microsoft Write" fornecido com as versões mais antigas (até ao Windows 3.11, inclusive).

Trata-se de uma aplicação de processamento de texto que apresenta apenas as ferramentas básicas de formatação de texto. Nas versões fornecidas com os Windows 95, 98 e ME, o WordPad permite abrir e guardar ficheiros nos formatos .TXT (ficheiro de texto), .RTF (Rich Text Format) e .DOC (versões mais antigas do Microsoft Word). A partir do Windows 7, o WordPad começou a permitir a leitura e gravação de ficheiros no formato .ODT (OpenDocument). [1]

Funcionalidades do WordPad[editar | editar código-fonte]

O WordPad dispõe de funcionalidades básicas de formatação de texto (alterar fonte, tamanho do texto, inserir marcas, alinhar texto, entre outros. [2] Não dispõe, todavia, de verificador ortográfico, tesauro, ferramentas de criação e edição de tabelas, a par de outras características disponíveis noutros processadores de texto mais avançados.

Referências

  1. What is wordpad? (em inglês). Visitado em 11 de junho de 2014.
  2. How to Use the New WordPad in Windows 7 (em inglês). Visitado em 11 de junho de 2014.
Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.