Windows Sidebar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Windows Sidebar
Logo Windows Sidebar-pt.PNG
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Versão estável 6.1.7001.17514 (22 de fevereiro de 2011; há 190 semanas e 6 dias)
Sistema operativo Windows Vista
Gênero(s) Barra de widgets
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Descontinuado no Windows 8
Página oficial Windows Sidebar.

A Windows Sidebar é um painel que pode ser encontrado tanto no lado direito do ambiente de trabalho do Windows (posição padrão), como no lado esquerdo. É uma das novas funções apresentadas do Windows Vista. Nenhuma versão da Sidebar foi disponibilizada pela Microsoft para sistemas operativos que não o Windows Vista, embora já existam patches para que ela funcione no Windows XP e no Windows Server 2003.

A Windows Sidebar é um componente que suporta Microsoft Gadgets, mini aplicativos que podem ser usadas para mostrar simultaneamente diferentes informações como as horas, funcionalidades com recurso à Internet como feeds RSS, e para controlar aplicações externas como o Windows Media Player. Os Microsoft Gadgets podem ser executados no ambiente de trabalho do Windows e na Windows Sidebar.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Originalmente, a Windows Sidebar foi criada para substituir a área de notificação do Windows, mas estes planos foram mais tarde abandonados em versões internas posteriores do Longhorn e, mais tarde, do Windows Vista. O Windows Sidebar foi substituído pelo Desktop Gadget Gallery no Windows 7.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]