Hulu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hulu
Slogan Anywhere, Anytime
Tipo Joint venture
Fundação Março de 2007
Sede Los Angeles, Califórnia
Áreas servidas Estados Unidos, Territórios dos Estados Unidos e Japão
Proprietário(s) NBC Universal (32%)[1]
Fox Entertainment Group (31%)
Disney-ABC Television Group (27%)
Providence Equity Partners (10%)
Pessoas-chave Jason Kilar[2] (CEO)

Hulu é um site gratuito de vídeo sob demanda que também oferece serviços de hospedagem de arquivos. O site é uma Joint venture da NBC Universal, News Corporation, Providence Equity Partners e The Walt Disney Company.

Providence Equity Partners investiu 100 milhões de dólares para uma participação de 10% na empresa.[3] A parceria foi anunciada em março de 2007 e o nome "Hulu" foi escolhido no final de agosto de 2007, quando o site foi lançado.

Em 30 de abril de 2009, ABC (Disney) anunciou uma participação de 27% na sociedade. [4]


Sobre o Hulu[editar | editar código-fonte]

Hulu lançado pela primeira vez no ano de 2007, esta companhia tem vários escritórios que incluem Los Angeles, Nova York, Chicago, Seattle e Pequim. Em abril de 2009 NBC Universal, New Corporation & A Disney tornaram-se sócios de capital e direitos de propriedade foram estabelecidos envolvendo Hulu. Hulu é uma página web de vídeo online, onde os usuários podem escolher entre uma grande variedade de shows, videoclipes e filmes ect ..

Hulu reuniu 260 vídeos de outras empresas, que incluem: FOX, NBCUniversal, ABC, critério, uma Networks A & E, Lionsgate, a Endemol, MGM, MTV Networks, Comedy Central, National Geographic, Digital Rights Group, Paramount, Sony Pictures, Warner Bros, TED etc.. Mas, não só pode ser encontrado filmes desta página web, mas também alguns documentários estão disponíveis.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.