Showtime

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Showtime
Tipo Rede de Televisão Comercial
País  Estados Unidos
Fundação 1 de julho de 1976 (37 anos)
por Viacom
Pertence a Showtime Networks, Inc.
Proprietário CBS Corporation
Slogan TV. At its Best (TV. No seu melhor.)
Cobertura  Estados Unidos
Página oficial sho.com
Disponibilidade por satélite
DirecTV
545 Showtime Leste (SD/HD)
546 Showtime Oeste (SD/HD)
547 Showtime 2 (SD/HD)
548 Showcase (SD/HD)
549 Showtime Extreme (SD/HD)
1545 Sob demanda
Dish Network
318 Showtime Leste
319 Showtime Oeste
320 Showtime 2
321 Showcase
322 Showtime Extreme
323 Showtime Beyond

Showtime é uma rede de canais de televisão por assinatura. É uma marca utilizada por um número de canais e de plataformas de todo o mundo, mas principalmente se refere a um grupo de canais nos Estados Unidos.

Na Austrália também há uma rede de canais Showtime, mas não é relacionado aos canais dos EUA, mas seus donos tiveram de licenciar a marca para uso.

No Brasil ajudou na implantação da Rede Telecine, em parceria com a Globosat.

Não confundir com o canal homônimo que era distribuído pela TVA no início da década de 90.

História[editar | editar código-fonte]

Showtime mostra principalmente cinema, bem como alguns originais de programação e ocasionais boxe. Showtime, originalmente um serviço da Viacom, foi para o ar em 1 de Julho de 1976, primeiro mostrado num sistema local por cabo em Dublin, na Califórnia. Em 7 de Março de 1978, expandiu-se para o mercado nacional, via satélite, competindo com a HBO. Em 1979, vendeu 50% da Viacom para a TelePrompTer.

Em 1982, Westinghouse, que tinha adquirido TelePrompTer no ano anterior, vendeu a sua quota-parte de volta para a Showtime Viacom. Em 1983, a Viacom e a Warner-Amex Satellite Entertainment fundiram-se e Showtime com o Movie Channel para formar o Showtime Networks, Inc. 1984, viu a estreia do primeiro filme original da Showtime, The Game Ratings, estrelado e dirigido por Danny DeVito. Em 1985, Viacom adquiriu Warner-Amex's, incluindo a sua quota da Showtime Networks.

Em 1990, Showtime aventurou-se em adquirir filmes independentes e directamente para o canal, inicialmente como parte de seus 30-Minute Movie, série antologia de curtas-metragens. Uma das suas primeiras estreias, às 12:01, foi nomeada para um Oscar. Nos anos que se seguiram, Showtime expandiu as suas aquisições na área da tarifa de duração, incluindo o criticamente aclamado remake de Lolita, dirigido por Adrian Lyne.

No início de 2000, Showtime lançou vários canais adicionais multiplex incluindo Showtime Too (sobre o seu nome anterior, Showtime 2), Showtime Showcase (também conhecido simplesmente como "Showcase"; anteriormente Showtime 3), Beyond Showtime e Showtime Extreme. Showtime também havia lançado vários canais exclusivamente por cabo digital: Showtime Family Zone, Showtime Next, e Showtime Women.

Showtime Networks também detém os canais A Movie Channel, The Movie Channel Xtra e Flix. Além disso, ele gerencia Sundance Channel, que é uma joint venture da CBS Corporation, Robert Redford e NBC Universal. Cada canal multiplex oferece filmes e programas, tendo cada canal um tema específico. Os filmes populares são normalmente feitos para o principal canal.

Em 2000, lançou o "Showtime Interactive 24,7", canal de fornecimento DVD - como interação de oportunidades para ofertas de entretenimento.

Em 2000, Showtime começa a testar uma assinatura marketing-video-on-demand SVOD sistema. Agora há uma assinatura Showtime-video-on-demand chamado canal Showtime On Demand, que os utilizadores possam ver episódios da série original Showtime, filmes adultos e boxe. Este canal está disponível apenas para o digital por cabo nos EUA.

Showtime também se tornou numa das primeiras redes de televisão por cabo a transmitir uma versão do seu canal HDTV, juntamente com som Dolby Digital.

Em 2005, Showtime tornou-se uma rede de TV da recém renomeada CBS Corporation, após a CBS/Viacom separarem-se nesse ano.

Canais[editar | editar código-fonte]

Showtime opera oito canais multiplex e um canal de alta definição:

  • Showtime - Hit & filmes de primeira categoria e séries originais, bem como campeonatos de boxe, são transmitidos neste canal.
  • Showtime Too - Canal secundário, transmite filmes, séries originais, bem como campeonatos de boxe. Também transmite o Big Brother "spin-off show Big Brother", após Dark. Foi anteriormente conhecido como Showtime 2.
  • Showtime Beyond - Uma mistura de Sci-Fi, fantasia e filmes de terror, assim como séries.
  • Showtime Extreme - Com filmes de a(c)ção e aventura, thrillers, gangster e artes marciais.
  • Showtime Family Zone - Com programação orientada para a família, incluindo filmes e séries originais. Todas as imagens são 'G' avaliado, 'PG' nominal, ou "PG-13" avaliado, não 'R' classificaram os filmes que vão para o ar na Showtime Família Zone. Showtime Family Zone, a(c)tualmente está disponível apenas em cabo digital.
  • Showtime Next - Serviço intera(c)tivo, que é orientado para adultos entre os 18-24 anos. Showtime Next transmite filmes (mais de 50 por mês), séries originais, curtas-metragens e animação. Showtime Next a(c)tualmente está disponível apenas em cabo digital.
  • Showcase - Semelhante ao Showtime Too, fornecendo ainda mais espectadores com cinema. É o primeiro a executar filmes e séries originais. Foi anteriormente conhecido como Showtime 3.
  • Showtime Women - Destinado às mulheres, com filmes, séries e apresentação de bastidores. Com filmes de diversos géneros, incluindo a(c)ção-aventura, drama, comédia e thrillers. Showtime Women a(c)tualmente está disponível apenas em cabo digital.

Showtime também tem pacotes para o Oriente e o Pacífico com um conjunto de serviços, permitindo que os telespectadores assistam, numa segunda oportunidade, ao mesmo filme/programa, três horas antes/depois em função da sua localização geográfica.

Programas originais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]