Playhouse Disney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Playhouse Disney
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação setembro de 2008
por The Walt Disney Company Inc.
Extinção 1 de abril de 2011
Pertence a The Walt Disney Company Inc.
Formato de vídeo 480i (SDTV)

Playhouse Disney foi um canal exclusivo de TV por assinatura. O canal foi criado com base no bloco de mesmo nome exibido no canal Disney Channel. O canal era direcionado para crianças entre 2 e 5 anos de idade.

O canal Playhouse Disney começou sua transmissão no Brasil em setembro de 2008, nas operadoras de TV por assinatura (TVA e Telefônica TV Digital hoje Vivo TV). Em dezembro de 2008 começou a ser distribuído na operadora Via Embratel (hoje Claro TV). Em fevereiro de 2009, começou a ser exibido na operadora de TV por assinatura Nossa TV, no lugar da TVE Espanha. Estava disponível também na Oi TV e na Claro TV.

E está no ar (no lugar do Playhouse Disney) Disney Junior, desde de abril de 2011. Em abril de 2011 o Playhouse Disney foi ao ar pela última vez nos Estados Unidos em 14 de fevereiro de 2011 e no Brasil em 1 de abril de 2011.

Programas no Disney Junior[editar | editar código-fonte]

Atualmente, o Disney Junior é apresentado por Estela Ribeiro, Luca Mendes e Vinicíus Campos, de segunda à sexta das 7h30 às 11h, é direcionado para crianças da Educação Infantil.

Exibe os seguintes programas:

Entre outros...

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Site oficial (português brasileiro)