Black Entertainment Television

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

BET logo.png BET (Black Entertainment Television) é uma emissora norte-americana a cabo que pertence a BET Networks divisão da Viacom. Possui uma grade especialmente voltada ao público afro-americano dos Estados Unidos.

A emissora é uma viacom a cabo com base em Washington, DC. Atualmente é vista por mais de 90 milhões de lares em todo o mundo, sendo a rede de televisão mais proeminente para jovens e o principal fornecedor de talentos afro-americanos para o mercado, baseado em sua programação cultural. A rede foi lançada em 25 de janeiro de 1980, por seu fundador, Robert L. Johnson. A maior parte da programação inclui shows de rap e R&B, também é voltada para filmes e séries urbanos.

Sua programação inclui o 106 & Park, gravado ao vivo para uma plateia contando os vídeos mais pedidos pelos telespectadores e convidando artistas de rap e R&B para promover sua música. O programa mais voltado para o hip hop é o The Deal. A rede tem sido alvo de críticas e protestos por exibir vídeos que promovem a prostituição e estereótipos. Além disso, o canal exibe séries televisivas, programas originais e também programas de informação pública. Nas manhãs de domingo, as transmissões são voltadas para o público cristão, sendo produzidos por uma rede evangélica e também música gospel. Outros programas evangélicos são exibidos diariamente pela madrugada.

A rede norte-americana anualmente premia seus destaques do ano com o BET Awards. Dentre os honrados com o prêmio estão Nicki Minaj, Mariah Carey, James Brown, Whitney Houston, Michael Jackson, Beyoncé Knowles, Queen Latifah, Mary J. Blige, Rihanna, entre outros.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]