BET Soul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
logo da Bet Soul

BET Soul (anteriormente VH1 Soul) é uma emissora de televisão voltada para à música soul, R&B, hip hop e rap. Este canal transmitia diariamente uma programação com 24h de clipes músicais sem intervalos. Na maior parte do tempo exibia clipes antigos, que difilcilmente passam em outros canais e também dedicava algumas horas para os clipes modernos que estão fazendo sucesso atualmente.

Posteriormente[editar | editar código-fonte]

O canal estava presente na grade de programação da TV por assinatura Vivo TV e VocêTV, mas no início do ano, a Telefonica TV Digital enviou um comunicado aos seus clientes informando que o canal VH1 Soul juntamente com o MTV Jams sairão da grade. A VocêTV notificou os assinantes que estaria encerrando suas atividades.

Posteriormente a Viacom possui no Brasil os canais MTV Brasil, VH1 Mega Hits, VH1 Brasil e VH1 HD, com a saída dos canais VH1 Soul e MTV Jams se reduz as opções de canais de música nas tv's por assinatura.

O canal foi descontinuado em toda a América Latina no dia 20 de Dezembro de 2011 por razões tecnológicas e direitos de transmissão. Esse fato acontece dias antes do lançamento do canal Comedy Central na mesma região. Até o final do canal no Brasil o canal havia apenas na operadora TVN.[1]

Nos Estados Unidos, o canal foi renomeado para BET Soul.

Referências

  1. «Mudança na programação». TVN. 19 de dezembro de 2011. Consultado em 26 de dezembro de 2011. Arquivado do original em 13 de setembro de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.