ÓTV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
ÓTV
Logotipo da ÓTV.
País  Brasil
Fundação 19 de abril de 2011 (3 anos)
Pertence a Grupo Paranaense de Comunicação
Sede Curitiba, PR
Slogan Você liga. Liga você.
Cobertura Curitiba
Página oficial www.otv.tv.br
Disponibilidade por cabo
NET Digital
Canal 11 (Curitiba)

ÓTV é um canal de televisão por assinatura brasileiro pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). Está no ar desde 19 de abril de 2011 e tem como objetivo aprofundar a cobertura jornalística referente à cidade de Curitiba, já existente em outros veículos de comunicação do grupo, e oferecer a seus telespectadores uma programação diferenciada, voltada aos acontecimentos da cidade[1] . Pode ser acompanhado através do canal 11 da NET Digital de Curitiba[1] e pela internet, no site da emissora.

História[editar | editar código-fonte]

A ÓTV entrou no ar às 17h do dia 19 de abril de 2011. O primeiro programa exibido pelo canal foi o Notícias da Hora, voltado aos acontecimentos mais importantes de Curitiba, com entradas ao vivo da redação do jornal Gazeta do Povo, que faz parte do mesmo grupo de comunicação[1] . No primeiro programa, o editor do jornal, Luiz Cláudio Soares de Oliveira, desejou sucesso à nova emissora e destacou a participação da Gazeta do Povo em sua programação[1] .

Programação[editar | editar código-fonte]

A emissora conta com 28 programas de jornalismo e entretenimento, transmitidos diariamente das 13h e 30m às 06h. 23 destes programas são produções próprias do canal; os outros cinco são reapresentações de programas locais da RPC TV, afiliada à Rede Globo e também pertencente ao GRPCom. De hora em hora, a emissora transmite noticiários. Há também um telejornal diário e programas de entrevista[1] . A outra parte da programação (06:00 até 13:30) é preenchida por um jornal eletrônico com prestação de serviço, informações sobre o trânsito com imagens ao vivo, previsão do tempo e notícias da versão online do jornal Gazeta do Povo[2] [3] .

Todos os programas tem como público-alvo a população de Curitiba[1] .

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]