Tribuna do Paraná

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tribuna do Paraná
Tribuna do Paraná
Capa Tribuna do Paraná.jpg
Periodicidade Diário
Formato Berliner
Proprietário GRPCOM
Fundação 17 de outubro de 1956 (58 anos)
Sede Curitiba
Página oficial Portal do Grupo

O jornal Tribuna do Paraná é um periódico de circulação diária de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná, Brasil.

Fundado em 17 de outubro de 1956 pelo jornalista João Féder[1] a pedidos dos sócios e donos do jornal O Estado do Paraná, Afonso Alves de Camargo Neto e Aristides Merhy[2] [3] . A partir da década de 1960, o jornal foi adquirido pelo Grupo Paulo Pimentel.

Os temas veiculados pelo referido jornal são de cunho popular, em especial futebol, variedades e violência urbana, incluindo temas populares que abrangem o cotidiano do paranaense. É um dos jornais mais vendidos em Curitiba e o caderno esportivo abordado, com mais ênfase, o futebol do estado, desde o amador até o profissional.

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), dona do Jornal Gazeta do Povo e da RPC TV, anunciou no dia 9 de dezembro de 2011 a compra dos empreendimentos que pertenciam ao ex-governador Paulo Pimentel; os portais Paraná-Online e o O Estado do Paraná e o jornal Tribuna do Paraná. [4]

Referências

  1. Morre João Féder Portal Paraná-Online
  2. João Féder (06/05/2007). Alma de um jornalista fonte consultada no site: Jornalista João Féder.
  3. Tribuna comemora aniversário Site Paraná-Online - acessado em 17 de outubro de 2011
  4. GRPCOM compra a Tribuna Jornal Gazeta do Povo
Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.