MTV Grécia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MTV Grécia
País Grécia Grécia
Fundação 1 de setembro de 2008
Pertence a Restis Enterprises (75%)
Vardis Vardinogiannis (20%)
Piraeus Bank Group (5%)
Proprietário Restis Enterprises
Presidente Restis Enterprises
Página oficial www.mtvgreece.gr
Disponibilidade por satélite
NOVA Greece
Canal 603
NOVA Cyprus
Canal 605

MTV Grécia é a versão grega da MTV, lançada em 1 de setembro de 2008.

Durante o verão de 2007, magnata grego dos meios de comunicação e transporte, Victor Restis adquiriu os direitos para a filial grega da MTV, contra uma oferta por Minos Kiriakou do grupo ANT1 e Andreas Kouris dono da MAD TV. A MTV Grécia, exibe principalmente programas da MTV Americana com legendas em grego. Ele também estréia a programação de outros programas americanos como Scrubs e South Park. Atualmente ele transmite apenas por via aberta em Atenas e via satélite para o resto da Grécia e Chipre.

História[editar | editar código-fonte]

A festa de lançamento da MTV Grécia teve lugar no Estádio Panathinaikos, em Atenas, em 5 de outubro de 2008, com performances ao vivo do REM, Kaiser Chiefs, Gabriella Cilmi, C: Real. O concerto foi transmitido ao vivo também na Itália através da MTV Itália, França (MTV França), Portugal (MTV Portugal) e Espanha (MTV Espanha).

MTV Grécia também está disponível via NOVA Greece e NOVA Cyprus. A transmissão começou com a exibição do concerto dos Red Hot Chili Peppers, que foi filmado exclusivamente para a MTV Itália. Enquanto a MTV Grécia continuou com a exibição de um vídeo-clip do Coldplay. A MTV tem garantido muitos famosos e reality-shows, como A Shot At Love Tila Tequila, Date My Mom, Jackass, My Super Sweet 16, Paris Hilton's My New BFF e muito mais. Também é mostrado primeira corrida da série grega, Life Of Ryan, Laguna Beach.

A MTV co-opera com os canais locais da província como o canal Teletime, sediado em Patras.