VH1 (Reino Unido & Irlanda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
VH1
VH1 UK
VH1 logonew.svg
Tipo Canal de televisão comercial
País  Reino Unido
Fundação 1 de Janeiro de 1985
Pertence a Viacom International Media Networks Europe
Proprietário Viacom
Formato de vídeo 4:3,576i (SDTV)
Cobertura Grã-Bretanha e Irlanda
Página oficial mtv.co.uk/vh1

VH1 Reino Unido é um canal de televisão de música, pertencente a MTV Networks Europe. É a versão britânica do VH1. Foi lançado em 10 de Outubro de 1994.

Conceito[editar | editar código-fonte]

  • O canal tem como alvo um público entre 25-44 anos de idade, VH1 pretende ser "maduro, sofisticado e elegante totalmente para os espectadores que ainda se sente jovem e quer manter em contato com o que está acontecendo na cena musical de hoje." A música que tocam é composta por músicas da década de 1970 até à de hoje.
  • Grande parte da sua programação é retirado do VH1 EUA, e o canal tem muitos 'Top 20' e 'Top 40'. Alguma programação a partir de MTV também é mostrado na VH1.
  • Em julho de 1998, o canal fez uma "Maratona Pop-up Video". Outra característica que seria executado no canal foi Dez dos melhores, em que o vídeo de um artista é exibido e depois o artista seleciona os seus dez melhores vídeos, em que eles iriam dizer por que eles gostam, juntamente com a canção com uma descrição do vídeo que o espectador seria mostrado. Após o show terminou em VH1, a mesma idéia foi então transferido para VH2, em que os artistas alternativos como Feeder e Atleta escolheria os vídeos. Os vídeos mostrados eram geralmente bandas como The Pixies, Elbow e Biffy Clyro. Apesar de depois, a VH2 deixar de existir, VH1 não reconsiderou o programa.