Enlace TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Enlace
TBN Enlace Televisão
Tipo Rede de televisão comercial
País Costa Rica
Fundação setembro de 1988 (26 anos)
por Jonás González Rodríguez
Slogan A Televisão Cristã
Cobertura Via satélite
Cobertura internacional América
União Europeia Europa
África (parcialmente)
Ásia (parcialmente)
Página oficial www.enlace.org
Disponibilidade por satélite
Nossa TV
Canal 18

A TBN Enlace, ou Enlace TV, é uma emissora evangélica de Costa Rica, fundada em 1988 pelo Pastor Jonás González Rodríguez.

História[editar | editar código-fonte]

Na realidade, o canal Enlace nasceu na década de 1980, que com um pequeno emissor de apenas 15W iniciou as transmissões regulares para o quarteirão adjacente. Após alguns anos, em 1997, o CNTV (Conselho Nacional de Televisão) liberou a transmissão da Enlace TV pelo canal 50 da televisão aberta chilena, tornando-se o primeiro canal 100% cristão na televisão aberta do país.

No ano de 1998, o canal começou sua transmissão por diversas companhias de TV a cabo chilenas, como a VTR, CMET, Metrópolis e outras menores. Essas emissoras permitem cobrir o território chileno desde Arica a Punta Arenas, com mais de 130 pontos de transmissão.

O canal está composto por um diretório de cinco membros: Pastor Samuel Jensen Fuenzalida, Pastor José Osses Bravo, Pastor Claudio Chaparro Soto e o advogado Hugo Fernández Ledesma. Se diretor executivo é o Pastor Eduardo Véliz Flores.

Slogans[editar | editar código-fonte]

  • 1997 - 1998: Una canal con altura
  • 1999 - 2006: Una imagen que viene de lo alto
  • 2006 - 2008: Nuestro Canal, Nuestra Religión, Nuestro País
  • 2008 - 2009: La televisión cristiana