Televisão nos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

A Televisão é uma das maiores massas da mídia nos Estados Unidos. Em um expansivo país com mais de trezentos milhões de pessoas, programas de televisão é uma das coisas de que quase todos os estadunidenses podem compartilhar. 99% dos agregados familiares possuem no mínimo um aparelho de televisão e a maioria possui mais de um.[1]

Transmissão[editar | editar código-fonte]

A transmissão de TV nos Estados Unidos é feita de 3 formas:

  • Via sinal terrestre
  • Via rede de cabos
  • Via satélite

Sinal terrestre[editar | editar código-fonte]

O sinal terrestre obedece um modelo descentralizado, canais locais podem ser donos de seus próprios canais, serem afiliados, ou operados por uma rede de televisão, os canais locais podem assinar contratos de um a dez anos com redes nacionais.

Servido principalmente pelos 3 maiores canais do país: CBS, NBC e ABC em sinais em VHF.

Em UHF é servido pelos canais FOX (a partir da década de 80), Warner Channel, Paramount Network e Ion Television (a partir da década de 90). Também enquadra-se o Univision, maior canal hispânico dos Estados Unidos.

Televisão a cabo[editar | editar código-fonte]

A televisão a cabo nos Estados Unidos foi criada inicialmente com o propósito de retransmitir os canais da televisão terrestre em locais onde não havia uma boa recepção de sinal, a partir da década de 70 passou a exibir canais exclusivos, entre os principais estão: USA Network, ESPN, MTV, CNN, FOX News, Sci Fi, Disney Channel,Disney XD, Nickelodeon,Nicktoons,TeenNick, Nick Jr, Cartoon Network, Discovery Channel, Animal Planet, TBS, TNT e Lifetime Television.

Televisão via satélite[editar | editar código-fonte]

A televisão via satélite começou a operar no país na década de 90 contendo uma programação baseada na TV a cabo sendo a DISH Network e a DirecTV as maiores provedoras do serviço.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. "FACT SHEET". FCC.gov. Visto em 26-07-08.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.