Televisão no México

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Televisão é uma das maiores massas da mídia no México. A primeira transmissão televisiva no país ocorreu na Cidade do México, em 1946, quando Guillermo González Camarena criou a primeira emissora de televisão da América Latina, XE1GC.[1] A partir daí foram surgindo outros canais de televisão, tais como XHTV e Televisión Independiente de México, que deram espaço à publicidade, em 1961.[2]

Transmissão[editar | editar código-fonte]

A transmissão de TV no México é feita de 3 formas:

  • Via sinal terrestre
  • Via rede de cabos
  • Via satélite

Sinal terrestre[editar | editar código-fonte]

Servido principalmente pelos 3 maiores canais do país: Canal de las Estrellas,[3] Azteca e Galavisión em sinais em VHF.

Televisão a cabo[editar | editar código-fonte]

A televisão a cabo no México foi criada inicialmente com o propósito de retransmitir os canais da televisão terrestre em locais onde não havia uma boa recepção de sinal, a partir da década de 90 passou a exibir canais exclusivos, entre os principais estão: Telehit, TL Novelas, Unicable e TL Novelas.[4]

Televisão via satélite[editar | editar código-fonte]

A televisão via satélite começou a operar no país na década de 90 contendo uma programação baseada na TV a cabo sendo a Claro e a Sky as maiores provedoras do serviço.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.