Herm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Herm é a menor das Ilhas do Canal que está aberta ao público. Nesta ilha estão proibidos de circular os automóveis tal como na ilha vizinha de Sark. Contudo estão proibidas também as bicicletas. Contudo, a ilha de Herm permite que os seus habitantes possam usar bicicletas e tra(c)tores . A areia branca das suas praias fazem desta ilha um paraíso.

Herm
Bandeira Cota de armas
(In Detail) (Full size)
Lema nacional motto: Nenhum
Língua oficial Inglês
Tenentes Adrian Heyworth and
Pennie Wood Heyworth
Área
 - Total
 - % Água

2 km²
Insignificante
População


 - Total (2002)
 - Densidade


60
30/km²

Moeda Libra esterlina
Fuso horário UTC +0
Hino nacional Sarnia Cherie (Guernsey)
Código Internet .GG (Guernsey)
Código telefone XX

História[editar | editar código-fonte]

Herm foi ocupada desde tempos pré-históricos: foram descobertos na ilha vestígios de tumbas funerárias que remontam ao Neolítico.

Os primeiros registos de habitantes nesta ilha remontam contudo ao século VI, quando a ilha tornou-se num centro monástico (monges). Existem duas explicações para o nome Herm: uma primeira teoria fala de que deriva do termo eremita (hermit, em inglês) a outra teoria defende que deriva do antigo norueguês Herm vem da palavra erm referindo-se a um braço, tal como é a forma da ilha.

Contudo, os monges sofreram com os rigores do Atlântico. Em 709 709 , uma enorme tempestade fez desaparecer afaixa de terra que ligava a ilha com a pequena ilha desabitada de Jethou.

O momento mais importante na história política de Herm foi em 933, quando as Ilhas do Canal foram anexadas ao Ducado da Normandia (Elas permanecem à Coroa Britânica desde a divisão da Normandia em 1204).

Depois da anexação, a ilha de Herm perdeu gradualmente a sua população monástica, e entre 1570 e 1737 foi usada como tereno para caçadas pelos governadores de Guernsey.

No século 20, a indústria chegou à ilha, com o estabelecimento se de pedreiras de granito para ser utilizadas nas fortificações das outras ilhas. A ilha foi arrendada aos tenentes pela Coroa e em geralmente não existiam visitantes. Quando Príncipe Blücher foi tenente antes da Primeira Guerra Mundial, foi introduzida uma colónia de cangurus de pequeno porte que não sobreviveram.

Como aconteceu com as restantes Ilhas do Canal, Herm foi ocupada pelos Nazis, durante a Segunda Guerra Mundial, se bem que eles não tenham deixado poucos vestígios da sua presença na ilha.

Depois do final da guerram, Guernesey decidiu comprar a ilha à Coroa de forma que os habitantes de Guernsey pudessem desfutar da maravilhosa atmosfera da ilha de Herm.. Guernsey arrendam a ilha a um tenente que tem a incumbência que a ilha possa beneficiar os seus visitantes. O mais importante tenente foi Peter Wood, que supervisionou a ilha de 1949 a 1998.

Política[editar | editar código-fonte]

Herm é uma dependência de Guernsey.

Geografia[editar | editar código-fonte]

Mapa do Bailiwick of Guernsey. Herm fica a leste de Guernsey.

A costa norte da está rodeada por belas praias de areia branca, enquanto o sul é rochoso. A Shell Beach (praia de areia branca) é uma das principais atra(c)ções turísticas.

Economia[editar | editar código-fonte]

O turismo é a principal a(c)tividade económica da ilha.

Demografia[editar | editar código-fonte]

Cultura[editar | editar código-fonte]

Feriados
Data Em português Nome local Remarks

Tópicos diversos[editar | editar código-fonte]

-->

Ligações externas[editar | editar código-fonte]