Forças Armadas dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Forças Armadas dos Estados Unidos
United States Armed Forces
Jointcolors.jpg
País  Estados Unidos
Forças armadas United States Department of the Army Seal.svg Exército
United States Department of the Navy Seal.svg Marinha
USMC logo.svg Fuzileiros Navais
Seal of the US Air Force.svg Força Aérea
USCG S W.svg Guarda Costeira
Sedes O Pentágono
Lideranças
Comandante-em-Chefe Presidente Barack Obama
Secretário de Defesa Chuck Hagel
Chefe do Estado-Maior General Martin Dempsey
Pessoal ativo 1 369 532 militares[1]
Orçamento US$ 554,2 bilhões de dólares (2013)[2]

As Forças Armadas dos Estados Unidos[3] (em inglês: United States Armed Forces) são as forças militares dos Estados Unidos. São constituídas do Exército, Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais, Força Aérea e Guarda Costeira.[4]

Os Estados Unidos têm uma forte tradição de controle civil dos militares. O Presidente é o Comandante em Chefe das forças armadas, e ajuda a formular a política militar, mas o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD), um departamento executivo federal, é o principal órgão pelo qual a política militar é realizada. O DoD é chefiado pelo Secretário de Defesa, que é um civil e um membro do Gabinete dos Estados Unidos, que também atua como o segundo no comando dos militares. Para coordenar a ação militar com a diplomacia, o presidente tem uma assessoria do Conselho de Segurança Nacional, chefiado por um Conselheiro de Segurança Nacional. Tanto o Presidente quanto o Secretário de Defesa são aconselhados por seis membros do Estado Maior Conjunto, que inclui os comandantes de cada um dos ramos de serviço do DoD, liderado pelo Presidente do Estado Maior Conjunto e o Vice-Presidente do Estado Maior Conjunto. O comandante da Guarda Costeira não é membro do EMC.

Todos os ramos trabalham juntos durante as operações e missões conjuntas, sob os Comandos Combatentes Unificados, sob a autoridade do Secretário de Defesa, com a exceção da Guarda Costeira. A Guarda Costeira está sob a administração do Departamento de Segurança Interna e recebe as suas ordens operacionais da Secretaria de Segurança Interna. A Guarda Costeira pode ser transferida para o Departamento da Marinha pelo Presidente ou pelo Congresso durante um período de guerra. Todas as cinco forças armadas estão entre os sete serviços uniformizados dos Estados Unidos, os outros sendo o Corpo Comissionado do Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos e o Corpo Comissionado de Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

Desde a época de sua criação, os militares desempenharam um papel decisivo na história dos Estados Unidos. Um sentimento de unidade nacional e identidade foi forjado na vitoriosa Guerra Berbere, bem como na Guerra de 1812. Mesmo assim, os fundadores eram suspeitos de uma força militar permanente e nem até a eclosão da Segunda Guerra Mundial, fizeram um grande exército permanente tornar-se oficialmente estabelecido.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Armed Forces Strength Figures for December 31, 2013 United States Department of Defense. Página visitada em 21 de fevereiro de 2014.
  2. US Defense Budget Proposal Released For Fiscal Year 2014 (6 de junho de 2013).
  3. As stated on the official U.S. Navy website, armed forces is capitalized when preceded by United States or U.S.
  4. 10 U.S.C. § 101(a)(4)
 
Forças Armadas dos Estados Unidos
Bandeira dos Estados Unidos
Selo do Exército dos Estados Unidos Exército (US Army) | Selo da Marinha dos Estados Unidos Marinha (US Navy) | Selo da Força Aérea dos Estados Unidos Força Aérea (US Air Force)

Selo dos Fuzileiros dos Estados Unidos Fuzileiros (US Marine Corps) | Selo da Guarda Costeira dos Estados Unidos Guarda Costeira (US Coast Guard)