Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde novembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Selo do DHS.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (United States Department of Homeland Security ou DHS em inglês), comumente denominado nos EUA apenas de "Homeland Security", é um departamento do governo dos Estados Unidos da América cuja responsabilidade é proteger o território dos EUA contra ataques terroristas e agir em caso de desastres naturais.

Enquanto o Departamento de Defesa está encarregado de ações militares no exterior, o Departamento de Segurança Interna trabalha na esfera civil para proteger o território estadunidense, dentro e fora de suas fronteiras. Seu objetivo é preparar-se, prevenir e responder a emergências domésticas, particularmente terrorismo. Em 1 de março de 2003, o DHS absorveu o agora extinto Serviço de Imigração e Naturalização dos Estados Unidos da América e assumiu suas tarefas. Ao fazê-lo, dividiu a parte policial e de serviços em duas agências novas e independentes — USICE e USCIS.

Com mais de 200.000 funcionários, o DHS é o terceiro maior departamento federal do governo dos EUA, atrás apenas do Departamento de Defesa e Departamento de Assuntos de Veteranos de Guerra. A política de segurança interna é coordenada pela Casa Branca pelo Conselho de Segurança Interna. Outras agências com significativas responsabilidades em segurança interna incluem o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, o Departamento de Justiça e o Departamento de Energia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos