Departamento de Estado dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Departamento de Estado dos
Estados Unidos

Department of State
Selo
Selo
Departamento de Estado dosEstados Unidos
Resumo da agência
Formada 27 de julho de 1789
Jurisdição  Estados Unidos
Sede Harry S Truman Building,
D.C.,  Estados Unidos
Executivos da agência John Kerry, Secretário
William Joseph Burns, Vice-secretário
Agência mãe Gabinete Executivo
Sítio oficial State.gov

O Departamento de Estado dos Estados Unidos (em inglês: United States Department of State) diversas vezes referido como o Departamento de Estado, ou DoS, é o departamento executivo federal dos Estados Unidos responsável pelas relações internacionais do país, e equivalente ao Ministério das Relações Exteriores de outros países. O departamento foi criado em 1789 e foi o primeiro departamento executivo a ser estabelecido.

Sua sede fica situada no Edifício Harry S. Truman, localizado no Noroeste de Washington, a poucos quarteirões da Casa Branca. O departamento opera as missões diplomáticas do país no exterior e é responsável pela implementação da política externa dos Estados Unidos e os esforços da diplomacia americana.

O departamento é liderado pelo Secretário de Estado, que é nomeado pelo Presidente e confirmado pelo Senado, e é membro do Gabinete. O atual Secretário de Estado é John Kerry. O Secretário de Estado é o funcionário do Gabinete em primeiro lugar na ordem de precedência e na linha de sucessão presidencial.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]