V-me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
V-me
Tipo Canal de televisão pública
País  Estados Unidos
Fundação 5 de maio de 2007 (6 anos)
Pertence a V-me Media Inc.
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Página oficial Página oficial
Disponibilidade por satélite
DirecTV
Canal 440
Dish Network
Canal 9414
Disponibilidade digital
AT&T U-verse
Canal 3015

V-me é um canal de televisão pública norte-americano lançado pela empresa V-me Media. O canal é transmitido apenas no idioma espanhol sendo disponível 24 horas desde o dia 5 de março de 2007,[1] e está atualmente disponível para 75% das casas hispânicas dos Estados Unidos.[2]

O primeiro empreendimento da produção de mídia e da empresa de distribuição de V-me Media Inc., é uma parceria público-privada entre a WNET, uma emissora de televisão de pública educacional não comercial licenciada para Newark, Nova Jersey, e da empresa de investimentos Baeza Group, empresa de capital de risco da Syncom Funds e Grupo PRISA da Espanha, uma das maiores empresas do mundo em mídia na lingua espanhol e português.[3] [4] WNET é um parceiro minoritário no empreendimento com fins lucrativos.[1]

Cerca de 40 do mercado dos Estados Unidos, o canal está disponível gratuitamente no ar, e no cabo básico, através de sua associação com a PBS e emissoras membros, tornando-a a quarta maior rede espanhola nos Estados Unidos.[5] (apesar de ser descrito como "não-comercial" em alguns de seus materiais promocionais,[3] o canal anúncios regulares e não apenas o tipo de pontos comuns de subscrição da PBS nos Estados Unidos). O canal é transmitido nacionalmente via satélite nos pacotes básicos da DirecTV e na Dish Network. Em algumas áreas, o V-me está disponível na Verizon FiOS e AT&T U-verso.

Entre as jornalistas que trabalham para o V-me durante os anos foram Jorge Gestoso, Juan Manuel Benitez e Luis Sarmiento.

Programação[editar | editar código-fonte]

A rede transmite uma variedade de programação em espanhol:

  • Latino focada conteúdo estilo de vida: saúde, pais, viagens, comida, casa, design, autoaperfeiçoamento e programas esportivos.
  • Série de drama do horário nobre.
  • Notícias e assuntos atuais, como Oppenheimer Presenta e Jorge Gestoso Investiga.
  • Documentários sobre a natureza da BBC, National Geographic e PBS.
  • Filmes latinos e minissérie de TV.
  • Série de música original, como o Estudio Billboard.
  • Artes semanais e especiais de cultura pop.
  • Programas educacionais pré-escolares em espanhol (40 horas por semana), incluindo séries como Plaza Sésamo, LazyTown e Angelina Ballerina: The Next Steps.

Referências

  1. a b Everhart, Karen. Multicast channels crowd bitstream: V-me, in Spanish, joins options for stations’ DTV broadcasts. Current. 12 de fevereiro de 2007. Página visitada em 18 de julho de 2011.
  2. Wme - Sponsors. Página visitada em 18 de julho de 2011.
  3. a b Frequently Asked Questions. V-me Press Room. Página visitada em 18 de julho de 2010.
  4. Jensen, Elizabeth. Public Television Plans A Network for Latinos. The New York Times. 7 de fevereiro de 2007. Página visitada 26 de dezembro de 2009.
  5. Vme Upfront 2011–2012. 19 de maio de 2011. Página visitada em 18 de julho de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.